______________________________________________________________           
                  [Jesus disse:] Marta, Marta, estás ansiosa e fadigada com muitas coisas.
                                                                             Lucas 10.41
        ______________________________________________________________

 O Senhor Jesus não questionou o fato de Marta está envolvida em suas atividades domésticas,cumprindo os seus compromissos cotidianos. Contudo, Ele a exortou a não permitir que a ansiedade, as preocupações e os cuidados da vida sufocassem a comunhão dela com Deus e atrapalhassem o relacionamento com a irmã, Maria, que escolhera a melhor parte, desfrutando da companhia do Mestre e recebendo seus ensinamentos.
    É fácil, pelo ritmo intenso de trabalho e pelo excesso de compromissos que temos, esquecer-nos de de priorizar o mais importante, o Reino de Deus e a Sua Justiça, bem como negligenciarmos o nosso relacionamento com quem mais amamos. Mas não deve ser assim. Devemos aprender com Jesus que há um tempo determinado para tudo: para trabalhar e para descansar, para servir aos outros e para estar com a nossa família, para orar e para agir, para falar e para calar. 
O sábio discerne o tempo e o modo (Eclesiastes 8.5)
     Façamos votos ao Senhor neste dia convidando-o a ocupar o primeiro lugar em nosso coração. Entreguemos a Ele toda a nossa ansiedade e recebamos a Sua paz que excede todo o entendimento. Peçamos-lhe sabedoria para escolhermos sempre a melhor parte. Estabeleçamos um tempo apropriado em nossa agenda para cada coisa que precisamos fazer de acordo com a urgência e a real necessidade.
E que Deus nos ensine a usar bem o nosso tempo!

               Fonte: Livro Palavra de Vitória 2. 

Deixe um comentário