____________________________________________
Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos 
da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.
Is 45.22
___________________________________________

Olhar para Deus é voltar nossa atenção para aquele que nos criou que é todo-poderoso; somente ele pode trazer a solução para os nossos problemas agora mesmo.
Foi isso que o autor do Salmo 121 fez. Ele estava cercado de problemas, e pensava: Elevo os olhos para para os montes: de onde me virá o socorro?(v.1). Ele mesmo respondeu com convicção: O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra(v.2).
Olhar para Deus é garantia de socorro, paz e iluminação. Foi isto que concluiu o salmista:
 [Os justos] Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficarão confundidos. Clamou esse pobre, e o Senhor, e o Senhor o ouviu; e o salvou de todas as suas angustias. Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia (Sl 34.5,6,8).
 Devemos olhar para Deus, crendo que Ele está nos acompanhando em todos os momentos, que os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos, atentos às suas orações (1 Pedro 3.12)
Precisamos vê-lo como os nossos olhos espirituais e confiar em sua bondade e em suas misericórdias. Temos de esperar por suas ação a nosso favor e ser fortalecidos por Ele, para superar as adversidades. 
  Que neste dia possamos tão somente olhar para Deus, reconhecendo-o como nosso Ajudador e Salvador!



    Fonte: Livro Palavra de Vitória 2.
______________________________________________________________________

Deixe um comentário