" A oração é a força dos homens e a fraqueza de Deus". 
      Isto porque o Senhor se comove ante nossas petições e fraquezas e concede-nos forças e condições de superar aquilo que lhe apresentamos, confiando no seu amor e favor.
    Orar é falar com Deus. É um modo de relacionar-se com o Todo-poderoso, de expressar os pensamentos, emoções e vontades. É também o meio de confessar os pecados, agradecer, glorificar e exaltar o santo nome do Senhor.
    Segundo as sagradas escrituras, a oração dos retos é o contentamento de Deus (PV 15.8), ou seja, é Sua alegria, felicidade, satisfação. Assim, quem persevera em oração recebe poder e direção para ir em frente e jamais perder a esperança.
   Não podemos permanecer calados, diante de um Amigo tão perfeito como o nosso Deus. O véu foi rasgado, temos acesso ao Pai por intermédio do Cristo. Precisamos orar ter uma audiência com o Rei dos reis e Senhor dos senhores, para receber dele graça, saúde, perdão, amor e orientação para tudo em nossa vida.
Comece o dia falando com o Pai celestial. Adore-o, reconheça a beleza, a santidade, a majestade, o domínio e o poder dele. Agradeça-lhe por tudo que você tem recebido. Peça-lhe que remova os embaraços que o impedem de entender a vontade dele para você e para dar-lhe vitória em suas atividades hoje.


Deixe um comentário