"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.( Mateus 5:13-16) :
"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus".


  Deus não nos criou para sermos iguais , certo? Pois é, infelizmente hoje existem pessoas que querem ser iguais as outras... Se Deus não nos criou para sermos assim, então por que isso? Nós, como cristãos nascemos para sermos diferentes, e fazer a diferença neste mundo. Somos chamados para sermos o sal da terra e a luz do mundo. Temos que ser jovens que realmente andam na contramão do mundo, só assim poderão ver a glória do Senhor sobre nossas vidas. Somos refletores do brilho de Cristo. O próprio Jesus disse que não podemos deixar que essa luz se apague, ou perca o brilho. Anunciar o evangelho é a nossa missão. Para sermos luz é necessário que tenhamos um relacionamento com o Pai, caso contrário, essa luz ficará oculta. Você tem a luz de cristo na sua vida? Então deixe ela brilhar! Temos que resistir as coisas deste mundo, as paixões, aos desejos.. não podemos nos misturar e nos deixar contaminar...        
 A Palavra de Deus diz: "Não vos conformeis com este mundo mas transformai-vos..."


Muitos estão servindo de 'tempero' para este mundo, ao invés de 'temperar' o Reino.

Não é fácil, temos que ser fortes, verdadeiros guerreiros de Cristo. Alguns ainda falam que é normal ou que não tem nada haver. Cuidado! Você pode estar entristecendo o coração de Deus. Devemos devemos vigiar constantemente. Tem um ditado popular que diz assim: "Me diga com quem andas que eu direi quem és" , é forte hein?! Pois é, mais se analisarmos bem, vamos perceber que esse ditado é verdadeiro. Para ganhar seus amigos você não precisa fazer o que eles fazem, você precisa pregar o evangelho. E é incrível ver como ainda há  pessoas que se envergonham de dizer que são "cristãos" , por medo de chacotas ou coisas do tipo... Que Deus tenha misericórdia! Mas eu creio que Deus tem levantado verdadeiros adoradores neste tempo; que não tem vergonha, mas que dão a cara a tapa se possível.  Que Deus nos dê forças para continuarmos a nossa caminhada, sendo o sal e a luz deste mundo. Amém !


                                                                                                 Por: "Ruan Carvalho".

Deixe um comentário