“Confia no Senhor, ESPERA nele e o mais ele fará”.(Salmos 37.5)

               Esperar é uma coisa tão difícil ultimamente quem é que tem, por exemplo, a paciência de esperar horas em uma fila, ou esperar pra ser atendido em um hospital? Talvez seja este um dos maiores problemas da humanidade a falta de paciência em esperar. Sempre queremos dar um jeitinho para apressar as coisas, mas se pararmos para analisar em qualquer situação VALE A PENA ESPERAR.
           Hoje na vida de um jovem cristão a maior espera talvez seja pela futura esposa ou futuro marido, aquela pessoa que vai chegar e te fazer feliz para todo sempre, o problema é que essa espera muita das vezes é longa e demorada, e por não conseguir esperar tal tempo tentamos apressar tal objetivo e no final acabamos metendo os pés pelas mãos e nos machucamos ainda mais. A bíblia nos mostra um exemplo disso quando Deus promete um filho a Abrão, filho esse que seria o filho da promessa, aquele que continuaria a descendência de Abrão, a promessa seria perfeita se não fosse por dois fatores: 1- Sara mulher de Abrão era estérea, 2- ela já estava bem idosa, esses fatos fizeram com que ela não acreditasse no Senhor e a bíblia diz que ela sorriu ironicamente, Sara então pensou em dá uma ajudinha a Deus e deu a seu marido Abraão a sua serva para que ele dormisse com ela e ele tivesse o tão sonhado filho da promessa, então assim se fez, Abrão teve um filho da serva de Sara e esse filho ele chamou Ismael, porém a promessa não era essa, esse não era o tempo de Deus, e um ano depois a promessa se cumpriu na vida de Abrão e Sara, ela engravidou mesmo idosa de um menino no qual chamou de Isaque, esse sim era o filho da promessa. Hoje podemos observar na TV a guerra que acontece entre Árabes e Judeus, sabe quem é a culpada por essa Guerra toda? Isso mesmo: SARA. Os Árabes são os descendentes de Ismael e os Judeus os de Isaque. Veja só a confusão que Sara arrumou só por não consegui esperar.


             # Fica a dica:                                 
   Jovem, decida esperar no Senhor, não no seu tempo, mas no tempo dele; o diabo vai te apresentar um milhão de namorados (as), mais Deus vai te apresentar só uma pessoa, e será essa pessoa que fará toda a diferença na sua vida, Deus ele não demora ele capricha e quando você estiver ali do ladinho dessa pessoa amada, você irá olhar para ela, lembrar-se desse blog e dizer:

                                    POXA NUM É QUE VALEU MESMO A PENA ESPERAR !!!


Por: André Lucas.