Bom meninas, agora mostrarei algumas das perguntas que foram realizadas no debate sobre "Namoro" e comentarei um pouco a respeito delas. Leia com atenção e tire suas dúvidas.
  •  Qual a idade certa para namorar? 
  Quando a pessoa já é madura. E como você vai saber disso? Pelas as atitudes e responsabilidades. 
Entrar em um relacionamento precocemente na faixa etária de 13 a 14 anos não é aconselhável, porque ambos não conseguirão viver um namoro em santidade por um longo período até atingirem uma condição financeira estável para poderem se casar.
  • O que é considerado um namoro irresponsável?   
 É quando o casal não obedece as regras estabelecidas(fazem o que querem). Ex1: Os pais da menina estabeleceram um horário para ela chegar em casa, mas ela só chega a hora que quer; Prefere desobedecer as ordem de seus pais para satisfazer a sua vontade e a do seu parceiro. Ex2: A bíblia condena a prática do sexo antes do casamento, e quando o casal decide praticar esse ato ilícito, além de estarem sendo irresponsáveis por não obedecerem a palavra de Deus, estão pecado contra Ele também.
  • É certo namorar com um descrente?
 Não, não é certo. Queridas a bíblia é muito clara quando fala lá em Co 6:14:
"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?".
Não há união entre a treva e a luz. Difícil sustentar um relacionamento em que ambos servem a Deus diferentes. Não caia na ilusão que vai ganhar ele pra Jesus, porque as probabilidades disso acontecer são pouquíssimas; Claro que há exceções, mas não se basei por isso. Conheço várias meninas que tiveram esse pensamento, e hoje estão longe da presença de Deus.
  • O que fazer para ter um namoro em santidade?
1° Orar
2° Obedecer a palavra de Deus
3° Respeitar os limites
4° Evitar ficar sozinhos
  • Quando eu sei que é a pessoa certa?
Quando você não se deixa levar pelos sentimentos e sim pela vontade de Deus. 
  • Devemos aceitar a opinião dos nossos pais que não são convertidos?
 Claro, isso é um mandamento bíblico; Honrar pai e mãe independentemente de qualquer coisa.
  • Eu e o meu namorado brigamos demais o que eu faço? 
Isso ai é uma coisa que você deve perguntar diretamente pra Deus. O namoro é reflexo do casamento, e se vocês já brigam agora enquanto namorados imagine quando casar.. Peça a ajuda de Deus, porque desse jeito não pode ficar. E se chegarem a casar, o casamento de vocês estará de baixo do alicerce que foi construído no namoro. 
  • É certo beijar na boca durante o namoro?
Bom meninas, isso envolve muitas coisas principalmente do seu nível de intimidade com Deus. Mas o correto seria NÃO beijar, sabe por que? Vou lhe explicar..  O beijo leva a um desejo sexual.. e ao despertar esse desejo na outra pessoa sem a intenção de satisfazê-lo, você está defraudando, e é pecado.

 Essas foram apenas algumas das perguntas que os preletores responderam no debate sobre Namoro Cristão, espere que tenha ajudado vocês !!

Deixe um comentário