Olá meninas, resolvi fazer esse post de ALERTA porque tenho visto que muitas de nós temos perdido o foco por causa das redes sociais. Então, sou usuária de várias redes sociais, longe de mim criticá-las desde que saibamos usá-las corretamente até porque ela é bastante útil no nosso cotidiano. O Apóstolo Paulo diz em 1Co 6:12:
 "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas”.
  A questão é que perdemos o controle da situação, não estamos mais conseguindo conciliar o uso da internet com as demais atividades do dia-a-dia.. A internet tornou-se essencial, a ponto de não conseguirmos mais viver sem elas; Mas por quê? Por causa da suas diversas vantagens: Informações em grande escala, eliminação de fronteiras, agilidade na comunicação, inclusão social, interatividade, conveniência , flexibilidade e outros.. Importante frisar que  a internet não é pecado e sim a maneira de como a usamos, agora eu lhe pergunto como você tem usado essa ferramenta tão importante? 
 Da mesma forma, como ela tem seus pontos positivos ela também tem seus pontos negativos:  Falta de privacidade, anonimato, abordagem superficial, exploração virtual, pouca segurança, poluição visual e outros..
   Em alguns momentos da minha vida, logo que iniciei a ter contato com esse novo mundo(virtual), eu fiquei realmente encantada com tudo que ele me proporcionava, e passava horas conectada nas redes sociais deixando minhas obrigações de lado.. Deixei de ler a bíblia muitas vezes, porque ficava em facebook ,skype, twitter até altas horas, e quando desconectava eu estava tão cansada que só queria saber de dormir e nada mais... Orava superficialmente e logo caía na cama. Mas chegou um dia que eu cansei de levar essa vida medíocre(com uma vida espiritual superficial), porque Deus já estava me cobrando isso. Decidi que não queria mais viver aquilo, queria viver no mundo real e não no virtual; Decidi romper todos os laços que me impediam de ter uma vida de intimidade com Deus, decidi servi-lo verdadeiramente e não ficar brincando ser cristã. Tudo é questão de Decisão! Todo dia há uma luta constante entre a carne e o espírito, e ganhará aquele que você mais alimentar. Muitas garotas estão cegas em relação ao uso da internet, pois estão se envolvendo virtualmente com pessoas que nem conhecem direito, fazendo exposição demasiada nas rede sociais,  usando excessivamente todas as ferramentas, dando mais atenção aos amigos virtuais  do que os que estão perto,  pornografia, pedofilia, sexo ilícito, drogas, dentre muitos outros desvios de conduta. 
Na rede não existem limites, seu conteúdo é vasto!
A internet tem esse grande paradoxo, aproxima quem está longe e afasta quem tá perto.

 Então garota, fique atenta sobre os perigos da internet. Ela é ótima, quando sabemos usá-las!

2 COMENTÁRIOS ❤

  1. muito bom relatado ,que todos venhamos ter consciência de como administrar nosso tempo.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu post. Quero indicar uma rede social cristã. É muito bom ter um lugar na net que não tenha ou pelo menos evite, conteúdo impróprio e ainda por cima, reune outros irmãos em Cristo. Se interessar, acessa ai: http://www.alkipage.com
    Deus abençoe, bjos

    ResponderExcluir