Antes de eu começar a escrever qualquer texto, eu oro e peço um direcionamento do Senhor, para que ele me mostre o que quer falar aos nossos corações, e que eu seja apenas um instrumento em Suas mãos. Sozinha em meu quarto, meditando na santa Palavra, ouvindo um louvor abençoado, quando o Espírito Santo me levou ao livro de Marcos capítulo 6: 1-6, tendo por título: “Um profeta sem honra”, versão atualizada.
  Às vezes encontramos dificuldade na hora de interpretar uma determinada palavra na bíblia, por isso precisamos que o Espírito Santo nos guie e abra os nossos olhos espirituais para que possamos compreender e saber o seu verdadeiro significado/sentido.
     Vamos à palavra então...
Como sabemos Jesus era um homem de origem humilde, mas isso não foi obstáculo para atrapalhar a sua missão aqui na terra. Desde novo ficou conhecido por sua inteligência exacerbada, tanto que se reunia no templo com os metres e doutores daquela época e eles ficavam impressionados com tanta sabedoria que possuía com tão pouca idade.
  Cap. 6 : Jesus foi para a sua cidade acompanhado dos seus discípulos e quando chegou no sábado começou a pregar na sinagoga e muitos dos que o ouviam ficavam admirados e fazendo questionamentos: De onde lhe vêm estas coisas? Que sabedoria é esta que lhe foi dada? Não é esse o carpinteiro, filho de Maria? E ficaram escandalizados por causa dele... Mas adiante Jesus disse:
“Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra”. 
Jesus não operou ali nenhum milagre, exceto impor as mãos sobre alguns doentes e curá-los, devido à incredulidade daquele povo. O que o Senhor quer nos mostrar através dessa palavra? Vamos lá...
   Primeiramente quero dar ênfase a duas atitudes horríveis do ser humanos que ficaram evidentes nesse texto que foi a incredulidade, exposta de maneira totalmente explícita; segundo, foi a mania de desvalorizar uma pessoa, baseando-se no seu estilo de vida ou status social.   
   Tudo o que aconteceu com Jesus naquele tempo, acontece com os seus profetas nos dias de hoje. Ele não foi honrado em sua própria terra, pelo contrário, foi desvalorizado, ninguém dava nada por ele... Sabe por quê? Porque eles os viam como um homem comum, um simples carpinteiro, filho de Maria, um homem como qualquer outro. Eles não acreditavam que aquele homem de origem humilde podia fazer algo em prol deles, mas se engaram, e se enganam todos os que pensam assim. 

  •  Trazendo essa palavra para a hoje: Queridas, nós muitas vezes sofremos preconceitos dentro da nossa própria casa, não somos valorizadas e nem honradas pelo os nossos parentes por causa da nossa fé. Sempre que tentamos falar de Deus, elas não nos ouvem, zombam da gente e ainda nos criticam, baseando-se na nossa vida terrena. Mas Jesus nos diz hoje: Não se cale mediante a incredulidade da parentela vocês, já que eles não querem ouvir, tem quem queira. Não importa quando e nem onde, mas o nome Dele vai ser exaltado através da sua vida e essas pessoas que não davam nada por ti, vão ter que reconhecer que o Senhor é com você! Deixe que lhe critiquem, pois quanto maior for o jugo, maior será a vitória. Apenas creia e tome posse dessa palavra!

Por: Sarah Cristinny.

Deixe um comentário