Qual a garota de cabelo tingido que nunca passou por uma situação dessa após tomar banho piscina? Nossa, é simplesmente constrangedor! Resolvi fazer esse tutorial de "como tirar o esverdeado do cabelo" após ter passado por isso, a fim de auxiliá-las, caso aconteça com vocês algum dia. Na verdade não é o cloro em si que faz com que o nosso cabelo mude de cor, mas o sulfato de cobre, uma substância azul que é utilizado no tratamento de piscinas para combater algas.  A foto exposta acima é do meu queridíssimo cabelo, chega até ser engraçado de como ele ficou realmente verde, mas isso pode acontecer com qualquer uma que tem o cabelo tingido de loiro, caso não se previna antes de entrar na piscina.  Vou dizer o que tirou o verde do meu cabelo e dar dicas do que fazer para evitar de ficar parecendo " a esposa  do Sherek", com o cabelo esverdeado, rsrs.  Vamos lá! 

   Aproximadamente 1 mês após eu ter tingido o meu cabelo de loiro, tomei banho de piscina. Fiquei extremamente chateada comigo porque não lembrei dos conselhos da minha cabeleireira, e o resultado foi esse: cabelo verde. Quando eu cheguei em casa e vi o meu cabelo de outra cor, eu quis chorar... Lavei meu cabelo umas quatro vezes e não saía de jeito nenhum o tom esverdeado, o desespero era ainda maior porque eu havia descolorido meu cabelo recentemente e não poderia colocar mais química senão ele ia quebrar todinho.  Depois de horas, finalmente consegui falar com minha cabeleireira que mora em outro estado e ela aconselhou-me a lavar com o shampoo anti-resíduo, mas já era tarde demais porque já havia lavado meu cabelo com outros quatro shampoo's diferentes. Então, corri para GOOGLE, onde você encontra tudo o que procura. E felizmente encontrei uma solução; a princípio tenho que confessar que este tratamento caseiro que encontrei, não acreditei  que resolveria o meu problema, mas resolveu! 
Podem ficar pasmas, mas o que tirou o "verde" do meu cabelo foi o SUCO DE TOMATE.  Não tem mistério, você pega uma determinada quantidade de tomate e bate no liquidificador, após batido, você coa e aplica nos seus cabelos, deixando-o por alguns minutos.. Depois é só lavar e condicionar o seu cabelo como de costume. 

  
   Quando eu vi a tonalidade esverdeada saindo do meu cabelo, chorei de tanta alegria. rs
Mas assim, o tom do loiro já não fica mais o mesmo, essa é a parte ruim. Mas o importante é que tirou o verde, então tá valendo!

    Três dicas importantes para evitar a cor esverdeada no cabelo quando for tomar banho de piscina da próxima vez:
  1. Manter os cabelos hidratados
  2. Aplicar um creme com filtro solar , próprios para banhos de piscina.
  3. Molhar o cabelo antes de nadar.

  Essa foi mais uma dica nossa de beleza! Ah, e se vocês quiserem mais dicas de tratamento para os cabelos, acessem esse site: http://www.clubedocabeloecia.com.br/..


Beijos,
Sarah Cristinny. 

Deixe um comentário