Temos vivido tempos difíceis, tempos de escassez espiritual muito grande... Onde os jovens de hoje não lêem mais a bíblia e não oram... Como manter o foco se não nos alimentamos diariamente da palavra de Deus? Para vencermos as tentações, as guerras diárias e alcançarmos a realização dos nossos sonhos, precisamos está focadas e fortalecidas, alimentadas pelo Senhor, através da Sua santa palavra; Todos os dias o pecado bate em nossa porta e se não tivermos um foco, cederemos facilmente.  
    Foco significa: objetivo bem definido, o alvo; centro.
Todas nós precisamos ter um foco na vida, saber o que queremos para nós, seja uma faculdade, passar em um concurso público, constituir uma família e outros... Temos que traçar metas para a concretização desses sonhos/objetivos, mas antes de tudo isso devemos consultar ao Senhor, para saber se é da vontade dele ou não.
   Se você ainda não tem foco, está perdida no tempo em relação ao que quer para a sua vida, ore e peça a Deus para que te dê um... Porque uma pessoa que não tem foco, dificilmente conquistará algo bom e duradouro.. Sabe por quê? Primeiro porque ela não sabe o que quer para si, para ter pelo menos a oportunidade de lutar por esse sonho/objetivo. Segundo, porque já se tornara uma pessoa frustrada, porque sempre investe em várias coisas ao mesmo tempo e nunca obtém um retorno positivo. Se temos um sonho, precisamos correr atrás dele, sem se importar com as dificuldades que teremos de enfrentar para realizá-lo. Não é da vontade de Deus que fiquemos desorientados, sem direção, e sem confiar nEle. Veja as passagens bíblicas que provam isso: 
·         Dt 5:32,33 “Olhai, pois, que façais como vos mandou o Senhor, vosso Deus; não declinareis, nem para a direita, nem para a esquerda. Andareis em todo o caminho que vos manda o Senhor, vosso Deus, para que vivais, e bem vos suceda, e prolongareis os dias na terra que haveis de possuir.”
·         Mt 14:22-32 – Pedro – Enquanto estava focado em Jesus, olhando para Jesus, viveu  um milagre; porém, quando começou a olhar para os lados, sentiu o vento forte, as ondas, olhou para as circunstâncias, e então começou a afundar porque tirou seus olhos de Jesus.

** O primeiro capítulo nos ensina que devemos seguir sem olhar para direita ou esquerda. Devemos seguir sempre em frente, andando no caminho que nos mandou o Senhor, para que sejamos bem sucedidos (as) naquilo que queremos.
** O segundo capítulo nos ensina que se perdemos o foco, afundamos; Não alcançaremos o que Deus preparou para nós. Fé e coragem são dois elementos essenciais para a atingirmos o nosso alvo. O medo é o principal causador de não alcançarmos as bençãos, pois ele trava as nossas ações e emoções. 

UM COMENTÁRIO ❤

  1. amei seu blog...jah estou seguindo =))

    confira meu blog...comecei um concurso hj...participe e comcorra a premios

    =)
    bjao

    http://www.fromsampatoboston.com/2014/04/premios-comemoracao-aos-200-seguidores.html

    ResponderExcluir