Já tem algum tempo que venho pensando sobre a prática do amor ao próximo, na bíblia encontramos inúmeras citações sobre o amor e caridade; Aparentemente é fácil, porém é muito mais difícil do que imaginamos... Amar o nosso próximo é um sentimento tão nobre que apenas as pessoas que sabem o que é amor verdadeiro, baseado no que Deus fez por nós, entregando o seu único filho para morrer, consegue praticá-lo. Já pensou quantas tragédias poderiam ter sido evitadas se houvesse mais amor entre as pessoas?Quantas vezes eu e você já não machucamos alguém por não saber se colocar no lugar dela, agindo precipitadamente, sendo levadas pela raiva e pelo egoísmo... 
    Vivemos em um século em que tudo o que fazemos é pensando na recompensa, qualquer ato de caridade e amor torna-se  louvável na mídia, sendo que essa deveria ser uma atitude rotineira.
    Você pode até achar que não tem nada de interessante para oferecer aos outros, mas saiba que tem coisas que Deus determinou somente a você e ninguém mais pode fazê-lo por você.
O Senhor nos ensina:
"O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. João 15:12. 
Que o amor vire rotina em nossas vidas, que possamos ter a capacidade para amar o nosso próximo e ajudá-lo no quer for necessário, testemunhando a transformação que Cristo fez em nós, agindo como nosso mestre Jesus espera.
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.(Mateus 22:37-39 )
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 1 Coríntios 13:4-7

Post feito por: Simone Nunes

Deixe um comentário