A Dracma Perdida (Moeda, algo de muito valor na época) 
A bíblia relata a historia da mulher que perdeu uma dracma, sem esta dracma a mulher estava incompleta, talvez esta dracma fizesse parte de suas economias, não sei... Mas se não temos um todo, estamos incompletos, e ela se encontrava aflita pela sua perda. 
Vou retratar essa parábola com 10 moedas...

FIDELIDADE A DEUS (1º moeda)
 Você mostra sua fidelidade a Deus de diversas formas:
- Quando você está sozinho
- Quando está em algum lugar onde ninguém lhe conhece
- Quando está na roda de amigos descrentes e outros... 
Ø  E quando se perde a fidelidade a Deus se perde também...
                                                                                          
 A VONTADE DE AGRADAR (2°moeda)
É quando deixamos de lado a infância espiritual, vontade de servir e de fazer algo para o Senhor sem se importar com o que vão pensar...  Uma criança quando quer lhe agradar, é perceptível o entusiasmo e o brilho da alegria no rosto dela. E agora eu lhe pergunto, estamos servindo ao Senhor da maneira como tem que ser, alegres e satisfeitos? O que temos oferecido de sobremesa ao nosso Rei?
 Esta mulher largou tudo o que estava fazendo para procurar a sua dracma. Hoje você pode optar em não perder mais nada e sim recuperar o que foi perdido em meio da sua caminhada; Sonhos e projetos que teve um dia e que hoje não tem mais e da chama que ardia em seu coração pelas coisas de Deus...
 E quando se perde a vontade de agradar a Deus se perde também...

O ARREPENDIMENTO (3º moeda)
 Tornou-se constante o uso da palavra “não tem nada a ver”, e por consequência muitas pessoas tem se distanciado da presença de Deus, pois começam fazendo algo que aos seus olhos aparentemente é “normal” e quando se dão conta é tarde de mais, pois já está em um labirinto sem saída.  A palavra de Deus nos ensina que não devemos nos conformar com esse mundo e que tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém. A partir do momento em que começamos a fazer coisas erradas, temos consciência que aquilo não é certo e mesmo assim nada nos traz constrangimento a ponto de não nos arrependermos, significa que o Espírito Santo deixou de habitar de habitar em nós, sabe por quê? Porque o Espírito Santo é sensível e não tem como habitar em um templo sujo. Apesar de estamos em pecado o Senhor nunca nos abandona, sempre zela por nós, e arranja sempre um meio para nos conduzir ao verdadeiro arrependimento. Consegue perceber a responsabilidade que temos? Cuide e zele do seu corpo, afinal você é um templo precioso.
Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.  (Efésios 4:30) 
Ø  E quando se perde o arrependimento se perde também...

A SANTIDADE (4º Moeda)
A santidade começa com uma pequena decisão, renunciar as pequenas coisas que desagradam a Deus. Deixe o Espirito Santo te comover, pois pior do que falar como um não crente e ter atitudes do velho" homem".
Ø  E quando se perde a santidade se perde também...

A VERDADE (5ºMoeda)
Quem é o pai da mentira? O diabo como todos sabem...  Você é filho de quem? Suas atitudes refletem o caráter Cristo ou do diabo? Se alguém pegasse o seu celular e visse suas conversas do facebook ou do whatsapp, o que você faria? Ficaria tenso por ter conteúdo inapropriado ou tranquilo por não ter nada que possa lhe deixar constrangido? Contar uma mentirinha de vez em quando ou “omitir a verdade” não tem nada a ver né?! É uma mentirinha pequena... Vai nessa minha irmã, mentira é mentira.. e você será julgada por isso!
Ø  E quando se perde a verdade se perde também....

O HÁBITO DE ORAR (6ºMoeda)
Quando você ora toda mentira se desfaz, pois a oração do justo pode muito em seus efeitos. E Deus não deixa que o diabo confunda os seus escolhidos, por isso, precisamos está em constante oração e atentos a voz do Senhor.  E quando abandonamos esse hábito tão importante, ficamos expostos às ações do diabo.
Ø  E quando se perde o hábito de orar a Deus se perde também...

HUMILDADE (7º Moeda)
Você não aceita mais nada, ninguém presta, esse é o meu negócio, meu ministério, não quero que ninguém se intrometa aqui. E você começa a agir como se fosse autossuficiente.
Minha amada seja humilde, pergunte o que deve fazer ao seu líder ou ao seu pastor, louve ao Senhor pelas pessoas que ele coloca em sua caminhada, pessoas essas que lhe exortam em amor; Quando alguém chama a sua atenção é para o seu bem, porque as vezes o diabo cega a nossa visão a ponto de não conseguirmos ver o perigo a nossa frente e essas pessoas servem justamente para nos alertar.
Ø  E quando se perde a humildade se perde também...

 A VERGONHA (8º moeda)
Não importa mais nada, to nem ai em saber o que as pessoas estão pensado, o que você tem feito com o nome de Jesus quando você está em uma roda de escarnecedores? Tem refletido o caráter de uma verdadeira cristã ou tem brincando de ser uma? Saiba que senhor pedirá conta do seu comportamento também.
Ø  E quando se perde a vergonha se perde também...

TEMOR A DEUS (9ºMoeda)
ACABOU, é impossível você ter temor a Deus, se foi abandonado o que foi citado à cima. Chegou o tempo do recomeço, até quando ficaremos dando desculpas para os nossos pecados? Precisamos ser saradas, nascer novamente do Espírito de Deus. Não se pode colocar remendo em uma roupa nova, nem misturar um alimento novo com um estragado, não se pode misturar o novo com o velho. Chegou a hora de corremos atrás das dracmas perdidas, não perca mais tempo!

JUIZO (10ºMoeda )
O copo ficou vazio, tínhamos 10 moedas e agora não tem mais nenhuma, perdemos todas... Quantas vezes não nos encontramos assim? Muitas perderam a essência do primeiro amor, estão vazias, mas continuam fazendo a obra do senhor somente por fazer, pregando e louvando sem a direção do Espirito Santo. Até quando você vai ficar vivendo de “faixada”, aparentando ser uma coisa que não somos? A melhor coisa que existe é servir ao Senhor, oferecendo o nosso melhor a Ele. O diabo odeia quem tem sonhos, por isso tenta frustrar 24 horas os meus sonhos e os seus, pois ele sabe dos projetos grandiosos que o Senhor tem para nós. Satanás quer que nos tornemos pessoas frustradas e sem perspectiva de vida... Quantas de nós tivemos sonhos e hoje não temos mais, pois achamos que era impossível?... Hoje é o dia do recomeço, esqueça as perdas sofridas e as palavras desagradáveis que ouviu no período da sua caminhada, deixe Deus entrar em sua casa e fazer uma “faxina”, tirar das gavetas os sonhos e promessas que o diabo fez com que esquecêssemos. Ao decorrer dessa limpeza, você talvez encontre coisas que não estava procurando, mas que é necessário mudar. Nunca esqueça: 

  Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. (Eclesiastes 11:9)

 

Deixe um comentário