Temos que concordar que o título do post de hoje nos causa bastante reflexão e dúvida não é verdade? Por que os prazeres que satisfazem a nossa carne e o nosso ego não é bom e não têm sentido? Nossa palavra de hoje está baseada no livro de Eclesiartes Cap.2 (vers. 1 ao 11)

  Creio que maioria das pessoas sabem que Salomão foi o homem mais sábio que já existiu, e para quem não sabe o  livro de Eclesiastes foi inscrito por esse  célebre homem. Se paramos para ler Eclesiastes veremos que o tema central do livro é a vaidade das coisas humanas e o que de fato é verdadeiro nessa vida. 
    Salomão homem muito sábio tentou descobrir as coisas "boas'' da vida e o que realmente valia a pena e concluiu que "TUDO O QUE ELE FEZ FOI INÚTIL, FOI CORRER ATRÁS DO VENTO E QUE NÃO HÁ NENHUM PROVEITO DEBAIXO DO SOL" (Ec 2.11)
    Salomão fez tudo o que um ser-humano pode fazer, pois além de sábio era rico. Construiu grandes propriedades, juntou para si prata e ouro, tinha todos aos seus pés e teve todas as mulheres que desejou. E agora eu pergunto, do que adianta você ganhar o mundo e perder a sua alma
   Muitas pessoas hoje estão perdendo o foco do verdadeiro sentido da vida em busca da sua realização pessoal, tornando-se verdadeiros hedonistas. É perceptível que vivemos em um mundo extremamente capitalista e interesseiro, onde você é reconhecido pelo que você tem e não pelo que você é.. Mas isso  Não é motivo para abandonarmos os preceitos do Senhor e sairmos desesperados à procura das coisas que achamos que nos proporcionarão "alegria e paz" em longo prazo. Precisamos entender e compreender que o propósito da nossa vida é muito maior que a nossa realização pessoal, desejos, família, sonhos e outros... Nascemos de acordo com os propósitos de Deus e para cumprir as vontades dele (Rick Warren).  Ou seja, uma vida sem Jesus não tem sentido.
   Concluímos então que tudo o que fizermos se Jesus não tiver no meio, não terá sentido. Jesus é a luz que ilumina em meio a escuridão, é a alegria duradoura que tanto almejamos e a salvação que tanto precisamos. Não há mal nenhum em corrermos atrás da nossa realização pessoal e queremos satisfazer os nossos desejos, desde que estejam todos de acordo com a palavra do Senhor e que não se tornem prioridades em nossas vidas!  


2 COMENTÁRIOS ❤

  1. Isso mesmo Sarah. Devemos nos firmar em Jesus, afinal as coisas desse mundo passarão...

    blogilumiinar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza querida.. Estamos nessa terra apenas de passagem!
      Tudo passará, exceto a palavra de Deus. Beijos

      Excluir