"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine". (1CO 13:1) 

    Não há nada melhor do que falar sobre Amor, o amor de Deus, e não aquele amor que os "namorados" dizem sentir um pelo o outro. A palavra de Deus é muito clara quando diz que "se eu não tiver amor, nada serei" (1Co 13.2). Hoje, parte das pessoas não têm mais amor pelo próximo, são pessoas egocêntricas, desprezando deste modo o mandamento tão importante que Jesus nos deixou de "amar o nosso próximo como a nós mesmos", ou seja, se preocupando com o bem estar dele. A palavra "Amor" atualmente é muito banalizada, tanto pelas pessoas como pela mídia; pois utilizam esta palavra como uma forma para obter algo ou alguém. Precisamos compreender o seu verdadeiro significado e a colocarmos em prática, pois não adianta você ter um cargo na igreja, ser batizado com Espírito Santo, se você não tiver amor em seu coração e não exercê-lo... Lá em 1Jo 4:7- 20 diz: 
"Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus, Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor". Vers.20: Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama o seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê"
    O verdadeiro significado da palavra AMOR vai muito além do que essas que vemos no dia-a-dia. Mas se hoje você decidiu começar a fazer tudo diferente, comece refletindo sobre o que Deus Pai fez por nós, entregando seu único filho para morrer naquela cruz (maior prova de amor existente).  Precisamos aprender a amar o nosso próximo da maneira como eles são, não é uma tarefa fácil, mas peçamos ao Senhor para que nos ensine. Devemos ser imagem e semelhança do nosso Senhor, pois quando ele viveu na terra ele pregou o evangelho a toda criatura sem fazer acepções de pessoas e  amando igualitariamente cada um.





2 COMENTÁRIOS ❤

  1. Ah o amor ! rsrs Muito boa reflexão ! Deus te abençoe !
    Beijos

    www.modernaamodaantiga.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir