Olá meninas, hoje é dia de aprendermos com Rebeca e saber um pouquinho mais sobre ela. A bíblia diz que ela era uma moça muito formosa de aparência e virgem. (Gn 24:16)

  A beleza de Rebeca  

    Como diz a palavra, Rebeca era uma jovem muito formosa e nem por isso ela usava desse artificio para chamar a atenção dos homens, como usar roupas curtas, justas e decotadas; mesmo sendo jovem, solteira e bonita, ela não mostrou-se ansiosa à procura de um amor, pelo contrário, decidiu se guardar para o futuro cônjuge. 
Muitas das vezes estamos tão preocupadas em ter alguém em nossas vidas que nem nos preocupamos se estamos preparadas ou não para entrar um relacionamento sério ou saber se é da vontade de Deus nos relacionamos amorasamente com alguém naquele determinado momento. Enquanto tomarmos decisões e fazermos escolhas sem consultar ao Senhor, vamos "quebra a cara" milhares de vezes e nunca teremos um relacionamento bem sucedido.
Lá em Gn 24:21 a palavra nos diz: "O homem a observava atentamente para saber se o Senhor tinha ou não coroado de êxito a sua missão. Foi através da atitude de Rebeca que o Senhor confirmou que seria Ela". Assim como foi Rebeca, devemos ser .. moça virtuosa que busca ser o reflexo de Cristo e com certeza os nossos atos/atitudes mais cedo ou mais tarde, serão a confirmação para a oração de alguém.
Meninas não andem ansiosas porque ainda não encontraram um namorado ou desesperada porque todas as suas amigas já têm um e você não. O medo de está só leva-nos a fazer escolhas erradas e sem o consentimento de Deus. Lembre-se que é melhor ficar sozinha (esperando em Deus) do que fracassar na vida amorosa e tornar-se uma garota cheia de feridas emocionais. Não dê ouvidos aos conselhos que dizem que você deve "aproveitar a vida" até a pessoa certa chegar, pois além desse "conselho" ir contra os príncipios bíblicos, você como conhecedora da palavra não pode permitir que esse pensamento adentre em seu coração. Portanto, vimos que as atitudes da jovem Rebeca, principalmente a de "servir ao próximo", foi a resposta para a oração do servo de Abraão. E percebemos também, o quão importante é buscamos a perfeição em Cristo Jesus, pois as nossas atitudes tornam-se notórias e exaltam ainda mais o nome do Senhor.
E você tem orado pela a vida da pessoa que você ainda não conhece? Se já conhece, pediu a confirmação a Deus? É necessário que acima das nossas vontades, esteja a vontade de Deus. pois somente Ele nos conduzirá à pessoa certa e nos ajudará a escolher com sabedoria.
Escrito por: Jéssica Silva


                                                                                                                       

2 COMENTÁRIOS ❤

  1. Nossa, que lindo, meninas. Através das suas palavras pude de modo mais sereno entender que a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável, e assim o seu tempo também. E realmente, não devemos nos atribular porque ainda não encontramos o nosso" príncipe"rsrs, mas assim como diz a palavra, buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça. Que a nossa felicidade seja completa em Cristo, e confiar e descansar no Senhor.
    Parabéns minhas lindas, adorei.

    ResponderExcluir
  2. Que booooom Clarinha que você gostou e que Deus falou ao seu coração... Obrigada por acompanhar o nosso trabalho. Um super beijo, fica na paz!

    ResponderExcluir