Quem é você? Consegue responder essa pergunta sem pensar muito? 
Amoores, estava meditando no cap. 26 do livro de Mateus.. E o Espírito Santo me fez refletir sobre várias coisas. Quero que meditem junto comigo e que fiquem atentas a cada tópico abordado, porque irá transformar vida de vocês, assim como transformou a minha. 

1° Questionamento: CARACTERÍSTICAS ESPIRITUAIS
Dizemos que somos cristãos, mas temos andado como Cristo andou? Cristão não é quem segue a Cristo? Todavia, se somos seguidores de Cristo precisamos andar como Ele andou e ser  a sua imagem e semelhança, concorda?

Além das características físicas para o "bom testemunho", precisamos ter principalmente as características espirituais de servos e servas de Deus que muitas das vezes nos faltam. Não pense, que isso é um acontecimento atual, porque não é, ocorre desde a época de Jesus, veja:  

Os próprios discípulos de Jesus, que tiveram a honra de andar com o mestre e vivenciaram milagres sobrenaturais, ainda assim, lhes faltaram fé em determinados momentos.     
"Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo? E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum"Mateus 17:19-21

Por que a falta de fé, o medo, incredulidade, e tantos outros têm atingindo o povo Deus? Acredito eu que seja pela falta de intimidade com o Pai, porque quando você conhece verdadeiramente o Deus a quem você serve e sabe do seu infinito poder, não há como pensamentos como esses habitarem dentro de você. Claro que o medo e falta de fé, em alguns casos acontecem mesmo, natural do ser humano, o que não pode ocorrer é você ser refém desses pensamentos.

Lembra-se da história da mulher do vaso de alabastro? A honrada mulher, que derramou sobre a cabeça de Jesus um valioso unguento?...  Talvez esse perfume seria o objeto que aquela mulher tinha de mais precioso, e o que ela fez? Não teve medo, derramou sobre Jesus o unguento sem se importar com que as pessoas iriam pensar ou se iria lhe fazer falta. E qual foi a reação dos "discípulos" de Cristo? Indignaram-se, viram aquele ato como "desperdício", neste momento, não deram o valor devido a Jesus. 

Pois este ungüento podia vender-se por grande preço, e dar-se o dinheiro aos pobres. Jesus, porém, conhecendo isto, disse-lhes: Por que afligis esta mulher? pois praticou uma boa ação para comigo. Mateus 26:9,10

E você,  tem dado o seu melhor ao Senhor ou tem se limitado, com medo do que as pessoas vão achar de você? Chega de apenas ler a bíblia, vamos colocá-la em prática. Ir a igreja e andar com uma bíblia NÃO te domina cristão, sabia? Viva a palavra! 

2° Questionamento: CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
Seria fácil se fossemos denominados cristãos com base nas nossas vestimentas não é?  Mas garanto que de nada adiantaria tentarmos demonstrar um falsa santidade e sermos um buraco vazio por dentro. Apesar de uma roupa não definir de fato quem seja você, precisamos Sim dar bom exemplo, usando roupas decentes e que não escandalizem o nosso próximo, amém? 
PS: Irmãaaas, vamos ter bom senso na hora de escolher uma roupa para ir a igreja. Tenho a impressão que as roupas estão diminuindo cada vez mais, só acho! 

Comportamento X Atitudes
Como é seu comportamento nos lugares que você anda com frequência (casa,escola,faculdade e trabalho)? Seu comportamento te lembra o de Cristo? Me responda agora, três coisas que coisas que te identificam com o Pai...Conseguiu? Espero que sim. 
Devemos ser parecidas com Cristo no falar, andar, pensar, agir e em Tudo. Precisamos assumir a nossa verdadeira identidade de Filhos(as) do Rei, que derramou o seu precioso sangue para nos salvar e nos redimir dos nossos pecados!

Pedro, era discípulo de Cristo e mesmo assim negou a Ele 3x, apesar de ter se arrependido depois. 
E você, tem sido reconhecida como seguidora de Jesus e tem pago o preço, ou ainda tem negado o nome de Cristo?  Se quisermos obter a coroa da vida, precisamos ter coragem e atitude HOJE para enfrentar aquilo nos é imposto, independente do preço que tenhamos que pagar por isso. Porque Jesus nos alertou em diversas passagens que iremos sofrer por amor do seu nome:
"Também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. 
"Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele" (Filipenses 1:29).
Ficou um pouquinho extenso o post meus amores, mas foi isso que o Senhor colocou ao meu coração. Que vocês sejam extremamente impactadas e que a vida espiritual de vocês sejam transformadas. Mega beijooooo, amo vocês!


UM COMENTÁRIO ❤

  1. Amém, que texto maravilhoso, Sarinha!
    A evidência de que somos verdadeiras cristãs é sermos semelhante a Cristo, andar como ele andou, falar como falou, orar e ser íntima de Deus assim como Ele era, é de todo coração viver essa Palavra que é verdadeira e eficaz, não a mais tempo para "tentar" frutificar, mas HOJE é tempo de colher os frutos. Que essa palavra abençoadora chegue em vários lares para tirar as máscaras que colocamos para o mundo e de una vez por todas mostrar o nosso caráter, em Cristo Jesus, nosso Salvador.
    Deus abençoe cada vez mais sua vida e esse ministério, minha flor. Bjss, a graça e a paz.😘

    ResponderExcluir