"Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo".(1Pedro1.15-16) 
  
      Depois de ouvir várias pregações sobre santidade, você entra em um estado profundo de reflexão que se deve a uma fiel autoanálise sobre suas atuais atitudes e se faz aquela difícil pergunta: Eu sou santa? É hilário que antes de você se responder vem o pensamento do mundo com o bordão clássico: "Só quer ser santinha", e apesar dessas indagações tem algo a ser observado nessa situação, quando denominadas assim, significa que há algo em nós que não condiz com o normal desse mundo e que estamos no caminho certo, pois a busca constante para nos santificarmos é a evidência do nosso novo nascimento em Cristo Jesus.
   Beleza e Santidade são duas  palavras que perfeitamente se completam e devem ser parte de nosso caráter, de modo que fomos feitos a imagem e semelhança da beleza irrefutável que há na imaculada santidade de Deus, e ainda se tratando de papo de garota cristã, é algo que sem dúvida nos traz melhor entendimento para que assim vivamos em agradar o Senhor de nossas vidas.
  Falar de santidade é sumamente importante, pois a passagem bíblica a qual lemos mostra que não é uma opção que temos, mas um mandamento. E como exercer a santidade? Como ser santo(a)? Primeiro, é importante saber o que é santo, e já respondendo, significa "separado", significa que somos separados por Deus, e o Apóstolo Paulo exemplifica isso em Romanos 12:2, entendemos que Paulo está dizendo: Vocês são separados para o Senhor, não  deixem-se corromper pela vaidade deste mundo e nem permitam que os costumes seculares os atraiam, mas transformem-se em renovar suas mentes, entendendo que as práticas mundanas desagradam a Deus, desta forma teremos repúdio por tais ações, sendo santos e puros, vocês experimentarão e farão a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
   Em segundo lugar, só saberemos discernir o que nos torna mais santos e o que nos distancia desse segmento, se tivermos leitura e meditação na sua Palavra e viver em constante intimidade através da oração.
   Portanto, que possamos perseverar nesse belo processo incessante de santidade, e não como um fardo ou sacrifício, mas em demonstração de admiração, gratidão e a amor a Cristo, visto que Ele morreu pelos santos, separados por Deus. Ser santo é ter prazer em negar a si e ser semelhante aquele que nos amou primeiro, que morreu por nós e ressuscitou para nos dar vida e um dia gozar da Sua presença de eternidade a eternidade, mas para que isso aconteça, como mostra em Hebreus 12.14b, é necessário ser santo.



                                                                                                                   Por: Clara Oliveira


4 COMENTÁRIOS ❤

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo amiga! Palavras lindas ,que só poderiam proceder do próprio Deus,que testifica através de seu Santo Espírito, o qual aje em sua vida. Que sejamos Santos ,assim como o Nosso Deus e Pai é Santo.Pois sabemos que "...sem Santificação ninguém verá ao Senhor." ( Hebreus 12)

    Continue assim, logo,logo, sai um livro... ^-^ rsrs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A santidade deve ser a busca de todo Cristão, pois esse mundo tem feito muitos jovens cristão se misturarem como os impios e praticarem as mesmas prática! Vamos todos os dias nos separar para Deus pois somos sua propriedade peculiar!

    ResponderExcluir