Olá meus amooores, senti um desejo muito grande no meu coração de falar sobre os atos de Generosidade que temos a oportunidade de realizar diariamente. Podemos utilizar várias palavras para expressar essa ação tão maravilhosa que é ajudar o próximo. Não sei se você já parou para pensar nisso, mas toda vez que ajudamos uma pessoa, seja por palavras, atitudes ou gestos, visando o bem estar dela, o caráter de Jesus é revelado através de nós.
  Tenho que confessar que sou muito emotiva com determinadas coisas que eu vejo, meu nível de sensibilidade é altíssimo; me entristeço facilmente se eu ver algo melancólico. Diariamente, temos a oportunidade de fazer alguma gentileza, ou demonstrar um gesto de amor ao próximo, e ainda assim não fazemos, comportando-nos como verdadeiros egocêntricos e que não se parecem nada com o Pai (Cristo). Infelizmente muitas pessoas denominadas cristãs se parecem com tudo, menos com Jesus, pois suas atitudes e hábitos mostram o contrário. Amada(o), o que significa um ato de generosidade para você? Qual a importância disso? 
  Não tem nada melhor do que você ter atitudes como: ajudar um idoso atravessar uma rua, ceder o seu lugar em uma fila de um banco para uma pessoa de idade,  cumprimentar as pessoas quando passar por elas e etc... Precisamos colocar todo esse amor que recebemos do Senhor  e nossa educação em prática, porque a fé sem obras é morta (Tg 2.26).

    ALGO QUE ACONTECEU COMIGO: Um dia desses estava voltando do trabalho e no caminho me deparei com um Sr. de uns 80 anos (aproximadamente), e ele estava carregando algumas sacolas pesadas, e seu semblante estava muito abatido... E ao vê aquela cena, fiquei inconformada e muito triste, e apesar de eu está com algumas coisas na mão e não ser uma garota com uma incrível força (rsrs), eu me ofereci para ajudá-lo e conversar um pouco com ele, porém ele agradeceu a minha ajuda e disse que não precisava. Fui para casa pensando e orando pela vida daquele homem idoso que andava sozinho e carregando bastante peso.

    Contei este fato que aconteceu comigo, não para engrandecer a minha "bela atitude", mas para mostrar que assim como eu me deparei com essa situação, você também pode se deparar com uma semelhante à essa, e NÃO pode ficar sem fazer nada, precisa deixar que a luz de Cristo resplandeça sobre sua vida. Esqueça o que as pessoas vão pensar ou falar de você, o importante é que o Senhor se alegrará por você tá fazendo o que Ele faria.

Versículos para meditarmos:
Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.  Mateus 5:16
O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.  João 15:12
Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.  Filipenses 2:4

Deixe um comentário