Não é mais novidade que parte dos jovens do século XXI namoram sem propósito de casar, inclusive dentro da igreja, que é melancólico.  Jovens que namoram por namorar,  entregando-se dia após dia ao parceiro(a), sem a segurança de um relacionamento duradouro e verdadeiro. Quando um relacionamento começa sem propósito, sem objetivos e principalmente, sem a direção do Espírito Santo, dificilmente dará certo, pois Cristo não é o centro do namoro; e se Cristo não é o Centro e a sua palavra não é obedecida, ficamos sujeitos aos mais terríveis males e ciladas de satanás, dando-lhe poder para destruir não somente a nossa vida espiritual, mas física também.
   Alguns podem está se perguntando: Como é possível que uma "simples" decisão como essa, de iniciar um namoro sem propósito, podem ter consequências tão sérias?  Querido(a), a palavra de Deus é muito clara quando diz:
"O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar" (1 Pedro 5:8 ).
Acredite, ele precisa apenas de uma brechinha para que possa adentrar em nossas vidas e fazer um grande estrago, e infelizmente, a área em que os jovens cristãos mas caem é na vida sentimental.. Seja, envolvendo-se precocemente, namorando com um não cristão, namorando sem propósito, fazendo "teste drive" para ver se vai gostar da pessoa, namorando sem a bênção dos pais e etc...  As atitudes aqui citadas, vai contra o que Deus quer para nós, jovens cristãos. 
   O significado da palavra Namoro Sem Propósito é muito amplo, pois abrange uma série de coisas que fazemos em um relacionamento que não condiz com a palavra de Deus. Há alguns jovens "cristãos" que namoram há anos, e ainda assim, não têm um projeto de vida, um propósito de casar-se e de constituírem uma família.  Mesmo sabendo que nossa carne tende ao pecado, e que os maus desejos afloram em nós constamente, você acha certo um casal de namorados (conhecedores da Palavra) namorarem 5 a 7 anos (seja com toque físico ou não)? A natureza humana é pecaminosa, e para não cedermos a esses desejos carnais que nos cercam diariamente, precisamos está sempre cheios do Espírito Santo e não dar brecha para satanás, e por mais que ambos estejam em constante oração, não é bom que namoremos por longos anos, justamente para não cairmos no pecado da imoralidade sexual.
   Então meus amores, o meu intuito ao escrever esse post foi para alertá-los sobre os riscos que corremos ao entrar e estar em um namoro sem propósitos. Entenda que o problema não é você namorar, mas namorar sem um propósito de casar e sem o direcionamento do Espírito Santo, pois essa "simples" atitude da sua parte em não fazer as coisas como devem ser, pode destruir literalmente a sua comunhão com o Pai, sabe por quê?  Porque um verdadeiro cristão namora para casar e casa para namorar, ele respeita as etapas de um relacionamento e todas as suas escolhas e decisões são consultadas ao Senhor. E quando isso não acontece, acabamos nos precipitando, pulando as etapas e cedendo aos desejos da carne antes do casamento, e tendo como consequência, nossa morte espiritual. 



1 - Nunca inicie um relacionamento sem antes pedir a confirmação de Deus.
2 - Namore com propósito de casar.
3 - Permitir que o Senhor seja o centro de tudo.
4 - Obedecer a palavra de Deus e respeitar as etapas do namoro.
5 -  Evitar ficar sozinho(a) com o namorado em ambientes fechados.
6 - Se guardar para o casamento.

 Espero que tenham gostado amores, super beijo!

8 COMENTÁRIOS ❤

  1. Por isso, que para mim, está muito difícil arranjar namorado, porque espero nos propósitos de Deus, e nem todo mundo aceita, mas Deus sabe de todas as coisas.

    http://senhoritamaribella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há nada melhor do que esperar no Senhor querida, mesmo que digam o contrário, permaneça firme na sua decisão, porque o Pai vai te honrar com o melhor. Abraços lindona!!

      Excluir
  2. Ótimas dicas, temos que está sempre vigiando pois o inimigo quer uma brechinha, como você falou, pra agir nas nossas vidas. Já sou casada, começamos nosso namoro quando estavamos os dois afastados dos caminhos do Senhor, e passamos por muitos problemas no início. Mas Deus nos deu graça e estamos bem <3
    Beijos linda, ótimo post. Seguindo aqui irmã
    Filha do Rei |Encomende seu Layout| Minha lojinha LariArt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Larisse, é lindo vê que Deus trabalhou no seu relacionamento apesar de ambos estarem afastados dos caminhos do Senhor, e que hoje estão casados e firmados na rocha: Jesus. São raros os casos que isso acontece, porque as vezes os desejos de mudança parte apenas de um lado!
      Super beijo querida, amei o seu trabalho, provavelmente estarei entrando em com você.

      Excluir
  3. Eu estou namorando a 3 meses e antes de namorarmos iniciamos um jejum e pedimos direção a Deus...
    Nosso namoro é a distancia e é com propósito de noivar e casar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Jéssica, fico muito feliz com esses testemunhos. Parabéns por ter iniciado o seu relacionamento na base da oração, algo que é tão raro hoje dentro das igrejas "modernas".Que Deus abençoe o seu namoro e lhes conduzam ao casamento. Abraços!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Estou começando a orar com um missionário da minha igreja , vamos no monte oramos e estamos pagando preço.. Mais a gente já beijou , sera q isso atrapalha a resposta q estamos esperando de Deus?

    ResponderExcluir