Assisti uma pregação em um canal de televisão onde um determinado Pr. falava sobre a  dificuldade que temos para buscarmos ao Senhor hoje em dia, no meio de tantos afazeres e entretenimento. Fui impactada especialmente quando ele falou da sua experiência pessoal e das obrigações que exerce diariamente. 
"Após chegar do meu trabalho, mesmo cansado eu preciso cumprir com o meu papel de pai e esposo dentro de casa, ajudando minha esposa nas tarefas diárias... E após finalizar todas as minhas obrigações, eu ainda sim, dedico um tempo para me relacionar com Senhor, porque quando amamos alguém tudo o que mais queremos e estar com ela, independente do nosso estado físico ou mental" .
  Parece ser algo muito simples e até mesmo comum o que ele faz né? Afinal, todos nós temos responsabilidades e deveres a serem cumpridos (apesar de nem todos cumprirem o que lhe é exigido, mas têm). Após um dia estressante e cheio de afazeres, temos dedicado um tempo para conversarmos com o nosso Pai Celestial?  Quais as nossas prioridades? 
 Aprendemos com a vida deste homem que:
NÃO podemos permitir que o cansaço e  nem os meios de comunicação nos dominem, devemos ir ao encontro do Senhor da forma como estamos: cansado, desanimado ou triste.. Pois é Ele quem revigora as nossas forças e nos dá ânimo para lutar mais um dia. Como teremos intimidade com o Espírito Santo se antes não tivermos um relacionamento constante com Ele?
   O nosso maior inimigo somos nós mesmos, pois somos vencidos facilmente pela circunstâncias que nos cercam e ainda procuramos palavras para nos justificarmos, esquecendo-nos que Deus é Onisciente, Onipresente e Onipotente. Se chegamos ao ponto de não termos mais forças para orar e nem lê a bíblia é porque nós mesmos demos espaço para isso, e nossa frieza espiritual é consequência das vezes que abdicamos de nos relacionarmos com o Senhor para fazermos outras coisas.  
  Até quando seremos reféns da nossa comodidade, justificativas e inconstância espiritual ???
Buscar ao Senhor é uma decisão que cabe somente a mim e a você, ninguém mais poderá fazer em nosso lugar. Aproveite enquanto você tem a oportunidade e o privilégio de ser Amigo(a) do Rei Altíssimo, porque uma hora o tempo vai ser esgotar.

4 COMENTÁRIOS ❤

  1. Que benção de texto Sarah ... é isso mesmo buscar a Deus é uma decisão nossa, cabe só a nós tomarmos a atitude de largarmos tudo e nos ter qualidade de tempo com Ele, pois o amamos mais do que tudo. É simples, mas com a rotina que consome tudo de nós, baste entendermos que é ELE quem revigora nossas forças...
    Deus abençoe
    Visite nosso blog ! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. oremos para aprendermos a conciliar as nossas atividades diárias + as coisas de Deus... Obrigada pelo comentário, irei visitar seu blog sim. Abraços!

      Excluir
  2. É verdade, Sarah! Hoje, nós temos virado escravos do tempo entregando migalhas a Deus, que merece tudo. É uma escolha nossa, pra vida toda, entregar a Cristo os nossos dias e tudo o que temos!
    Linda reflexão :)

    www.polenporpolen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa triste realidade né Deeh entregar ao Senhor o que nos sobra =(
      Oremos para que o Senhor renove as nossas forças a cada manhã e acenda a chama do primeiro amor. Abraços!

      Excluir