Príncipes e Princesas do Senhor, devido ao número de visualizações nas nossas postagens sobre "relacionamento cristão", decidi fazer uma série de posts com esse livro incrível que eu tenho, e ele contém 50 capítulos, ou seja, cada capítulo será um post. Hayley e Michael através de suas próprias experiências nos mostram os erros mais cometidos pelos casais e aqueles pensamentos que as vezes achamos "certo", e no final das contas acaba não sendo. Nossa Edificação para Casais baseado nesse livro ocorrerá toda quarta-feira, então fique atento(a) aqui no blog, e não perca a oportunidade de aprender mais sobre a área amorosa, pois muitos relacionamentos não têm dado certo por falta de sabedoria e por causa da sua própria definição de amor que é ditada pelo próprio ego.
  • Número de páginas: 248
  • Autores: Hayley & Michael Dimarco

Sinopse:
Neste livro, são identificadas as 50 tolices mais comuns cometidas pelos casais e algumas maneira de evitar esses equívocos e de aprender com eles. Também são mencionados no livro vários princípios surpreendentes que Deus estabeleceu para orientar os relacionamento. Você verá que o amor tem de ser fatal como a paixão. E, consciente das diferenças emocionais entre homens e mulheres, seus papéis na vida espiritual, emocional, familiar e social, suas expectativas em relação à vida e aos relacionamentos, aprenderá a pôr em prática os princípios e as orientações claras e seguras na  Palavra de Deus para os solteiros. Assim, poderá viver o amor de modo inteligente e ser bem-sucedido em sua vida afetiva. 

Sobre os autores:
HAYLEY E MICHAEL DIMARCO são casados e têm uma filha, Addison. Com mais de 800 mil exemplares de seus livros publicados nos Estados Unidos, eles são coautores de mais de nove nove títulos que estão na lista da CBA dos best-sellers para jovens e adultos, sem contar os mais de 30 títulos escritos por Hayley. Eles também são co-fundadores  e gestores da Hungry Planet, uma empresa voltada para a publicação de livros e novas mídias para alimentar o mundo com a palavra de Deus


Já agiu de forma tola em sua vida afetiva? Já desejou ardentemente não ter feito "isso"? 
Chamamos isso de Cupidice. Uma forma tola de conceber o amor e relacionar-se na vida a dois. A cupidice nasce do hábito de acreditar em mentiras sobre o amor como se fossem verdade simplesmente porque você as viu representadas nos filmes. Mas quem nunca cometeu uma tolice se tratando da vida amorosa? Os próprios autores admitem que apesar de aconselharem várias pessoas concernentes a namoro e terem escrito cerca de 30 livros sobre relacionamentos, eles ainda fazem besteiras que refletem na relação a dois. 

  Imagine se você soubesse amar sem ceder aos seus desejos e experiências ruins. Isso seria incrível, não acha? Mas quem estamos querendo enganar? Estamos na terra, e não no céu, e temos pessoas de coração partido lendo esse livro. 
 O amor inteligente vai exigir algumas mudanças dolorosas e algumas recusas de entregar-se à tristeza, caso sua tolice o leve a sofrer por amor. 
"NA MAIORIA DAS VEZES, AS PESSOAS SE RELACIONAM DE MODO TOLO POR CAUSA DAS MENTIRAS EM QUE ACREDITARAM E DA VERDADE EM QUE NÃO CRERAM"
Ao crermos em mentiras estúpidas, como pensar que homens e mulheres são basicamente iguais, eles tomam por certo que ambos têm as mesmas necessidades, motivações e aspirações, e imaginam que o amor deve ser algo fácil. Pensam que basta dar ao parceiro o que elas mesmas querem, e terão de volta a mesma coisa multiplicada. Contudo, se perguntassem a ele em que estava pensando ou queria, sua ideia sobre o sexo oposto se revelaria bem diferente. 
"O AMOR VERDADEIRO EXIGE QUE ABRAMOS MÃO DE NOSSA PRÓPRIA DEFINIÇÃO DE AMOR, DITADA PELO NOSSO EGO. O AMOR GENUÍNO REQUER O FOCO NÃO APENAS NO QUE A OUTRA PESSOA DESEJA, MAS TAMBÉM NAS NECESSIDADES MENTAIS, EMOCIONAIS, FÍSICAS, SOCIAIS E ESPIRITUAIS DELA".
Na nossa série de Edificação Para Casais você vai  vê que cada erro na vida a dois é apenas uma chance para aprender sobre o que não deve fazer.

Se você já leu a bíblia e crê no que leu, então provavelmente você tem uma boa noção do que é Amor; pelo menos conhece a perspectiva grandiosa do amor de quem morreu por você e deu a outra face a quem o ofendeu. 

Faça seu teste de “cupidice” e depois veja o resultado


Resultado: 

     Espero que tenham gostado dessa introdução maravilhosa meus amores... Quero saber se ficaram com o gostinho de quero mais?? Então não esquece de acompanhar o 1° capítulo do livro "Loucuras do Coração" na próxima quarta-feira. Já estou ansiosa, haha. Super beijo! 


4 COMENTÁRIOS ❤

  1. Respostas
    1. Que tudo amigaa, depois que saber em off. kkkk

      Excluir
  2. Ai que massa Sara, mesmo eu não tendo relação nenhuma vou por na listinha :D

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo para solteiras tbm Aninha.. Bom que já aprende antes de se relacionar com alguém e evitará as "cupidice". Super beijo!

      Excluir