O que seria de nós se não tivéssemos um Pai tão misericordioso e que nos compreende mesmo quando não sai palavra alguma da nossa boca? Quantas vezes já não procuramos pessoas para conversar e desabafar pensando que ela iria nos compreender e até mesmo levantar a nossa autoestima naquele momento difícil?
    Conforme as adversidades surgem vamos percebendo que a única pessoa que tem o poder de nos compreender e remover todo tristeza de nós é o Espírito Santo de Deus; e uma lágrima para Ele vale muito mais do que dez palavras ditas.
    Não importa o tamanho do nosso problema e se não temos forças para levá-lo ao Pai, veja o que a bíblia diz: 
Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. (Romanos 8:26-27) 
    SIM, Ele nos entende, compreende e consola... Como pode isso? 
  Os dias se passam, e especialmente nos momentos de dificuldades aprofundamos o nosso conhecimento na palavra de Deus, passamos a ter mais experiência com Ele e vamos nos dando conta (ainda mais) do quão imensurável é o seu amor por nós. 
    Apesar de não sermos merecedores de tamanha graça e misericórdia, o Senhor insisti em nos amar da forma como somos, seres pecadores. E ter o Espírito Santo como nosso ouvinte, conselheiro e melhor amigo, tudo fica mais de suportar.
   O contexto de Amizade aqui citado transcende qualquer definição de amizade que tenhamos em mente. E eu amo saber que eu tenho um melhor amigo, onde não posso vê-lo mas posso senti-lo 24hrs por dia. E quem é o seu melhor amigo?

 Seja sábio(a), invista na sua amizade com o Espírito Santo! 
  


Deixe um comentário