CARÊNCIA, o mal do século XXI, perdendo somente para a depressão; ambas andam lado a lado. Entre trechos e versos a Carência é a falta de algo, nesse duelo entra também  a Carência Afetiva, que é a falta de amor, necessidade de estar com alguém.
  O mal desse século tem crescido no meio da juventude cristã causando grande estrago na vida espiritual, levando os jovens a saírem a procura de parceiro(a) a fim de satisfazerem a sua carência. A realidade de quem procura alguém para tirar a Carência na verdade quer mostrar "ostentação" tentando tampar um vazio, um vazio que pode ser suprido somente pelo Espírito Santo. Uma vez um amigo chamado Vitor Abyner de Valença-BA, me disse: "Meu silêncio grita, meu olhar entrega, mas ninguém me percebe", atitude de uma pessoa carente de que não tem onde decorrer.
  Carência é a necessidade de algo ou alguém para sentir-se "feliz", Carência é correr sem limites à busca de algo que não existe, é persistência na ilusão. Carência não é solidão, solidão é uma profunda sensação de vazio e isolamento, mesmo que a pessoa esteja rodeada de  coisas e pessoas. E os principais motivos dela se isolar é o medo, receio ou frustração de algo já vivido no passado.  
  Se você acha que está incluída nessas características de uma pessoa carente, lembre-se que JESUS é o remédio para todas as doenças, seja ela física ou espiritual. Você não precisa de ninguém para ser feliz (além de Cristo), um namorado(a) na sua vida será apenas um complemento, porque Deus por si só, já é completo, seu amor ultrapassa os mais altos céus e os mais profundos oceanos..


Escritor:  Maycon Douglas
Goiânia - GO



4 COMENTÁRIOS ❤

  1. Lindo texto e muito informativo! Realmente quando nossa alegria está em Cristo, não importa a situação, sempre teremos paz, alegria e o mais importante, não procuraremos nas coisas ou outras pessoas algo para nos suprirmos.Cheios do Espírito Santo é impossível ficar vazio e consequentemente carentes!!
    http://www.byvany.com.br -Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade quando temos Cristo em nossas vidas não importa a situação.
      Ass: Maycon Douglas Kennay Cainã

      Excluir
  2. Carência é persistência na ilusão! Falou tudo... ilusão de que ninguém se importa conosco, de que ninguém nos vê, de que não tem um mundo a nossa volta realmente vivo. Já sofri muito com isso e hoje tenho sido tratada nessa área, buscando aprender sempre mais em Deus para poder ajudar quem passa por isso.
    Carência não é solidão, mas acho que pode levar à solidão, já que a pessoa se ilude, ve seu próprio mundo apenas e acaba se isolando, impossibilitando até mesmo que pessoas cheguem perto para ajudá-la.

    Muito bom! Deus tem que ser nosso alicerce! <3

    bjo
    http://aninhamorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus senpre será o alicerces daquele que o ama. Concordo com suas palavras
      Ass: Maycon Douglas kennay Cainã

      Excluir