Você sabia que existem maneiras de demonstrar o seu amor??
São as linguagens definidas por Gary Chapman no seu livro “As cinco linguagens do amor”.
“Devemos estar dispostos a aprender a primeira linguagem do amor de nossos cônjuges, se quisermos comunicar o amor de forma efetiva”.

   Você demonstra a linguagem que para você tem um significado especial, o que quer dizer se sua primeira linguagem for à de presente e o dele for a linguagem de afirmação, não adianta sempre presenteá-lo com presentes já que ele vai se sentir realmente amado quando você afirma com palavras “eu te amo”.
   Se você é um dos muitos casais que não consegue enxergar no seu companheiro, nenhuma demonstração de amor, você só o consegue enxergar como o nada romântico, essa é para você.
Todos nós demonstramos de diferente formas o amor e essa é a razão de não conseguir entender que apesar de expressar o seu amor o outro, não recebe com a mesma dimensão. Isso, não quer dizer que ele não te ama, mas que suas linguagens são diferentes.
  Ah então existe mais de uma linguagem? Sim, por isso da importância de você identificar com ele qual a linguagem ou linguagens que se sobressaem em cada um.
   Você já sabe qual a sua linguagem do amor? E a linguagem de quem você ama?
Conhecendo os 5 tipos de linguagens :
  Palavras de Afirmação
São os elogios, palavras carinhosas, palavras de encorajamento, afirmam através das palavras o quanto você o ama. Por exemplo, dizer: “você é lindo!", “eu te amo”, " “meu amor”, “Você consegue”.

  Qualidade de Tempo
É quando se dedica atenção, separar um tempo exclusivo para conversar sem interrupções (celular), que hoje é um grande empecilho que separa muitas vezes o casal de ter aquela conversa olho no olho.

  Presentes
É algo simples e muitas vezes o valor financeiro é simbólico, para a pessoa se sentir amada é receber o “mimo” que demonstra que naquele momento você estava pensando nele quando comprou.                        
OBS: o valor muitas vezes é simbólico, algo que você dar sem ter nenhum dia especial, um dia comum para vocês.

   Gestos de Serviços
É o facilitar de alguma forma a vida do outro ou fazer o que era tarefa dele, a ajuda que você presta “fala” mais alto. Por exemplo: Ajudar nos serviços do trabalho ou fazer algo que ele goste.

  Toque Físico
É transmitir de forma aconchegante que a pessoa está com você para qualquer coisa.
Por exemplo: São os abraços, andar de mãos dadas e beijos. 

  Descubra qual é a sua linguagem de amor

Espero que você leia junto com seu companheiro, que Deus abençoe o seu relacionamento.

8 COMENTÁRIOS ❤

  1. Todas são muito importantes mesmo, tem que ser recíproco :3 Beijos, gostei bastante!!

    http://www.manequim-alternativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayane Rodrigues,que bom que gostou!! :D bjs

      Excluir
  2. AAAAAAI jeh! Sempre tive vontade de ler esse livroo!
    QUERO MUITO ler a muitooo tempo rs "só" falta o livro kk

    AMei ler esse post e ter um gostinho de quero mais do livro!
    Vou fazer o teste rsrs
    bjoos

    http://aninhamorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito bom , todo casal deveria ler junto.Amei seu post.Acho que tenho todas essas linguagens..rsrsrs, mas a que mais se destaca é a de presentes...adoro ganhar e dar presentes!
    beijos

    www.gleisecaires.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é bom ganhar presente rsrs, bjs Gleise :D

      Excluir
  4. Quando li este livro fiquei apaixonada por ele, é simplesmente cativante e realmente todo casal deveria ter, ler e colocar em prática!

    Bjnhs e sucesso sempre ❤
    http://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ooi, Jéssica! Tudo bem?
    Que post maravilhoso, devo dizer. Eu acho este assunto fundamental, até mesmo para quem ainda não namora (como no meu caso). Saber as linguagens do amor é algo essencial na vida do casal, principalmente se o rapaz for um pouco mais reservado, de não ficar dizendo "eu te amo" com todas essas letrinhas. Porém, o que acho importante num relacionamento, sempre será o amor transmitido a partir das atitudes do cotidiano, das pequenininhas às grandes. Creio que por mais que o rapaz seja reservado ou não saiba expressar muito bem os seus sentimentos, ele acaba o fazendo em suas atitudes.
    Quando o homem te respeita, é gentil, está sempre querendo o melhor para você, ele já está demonstrando, claramente, o amor que sente por ti. E uma demonstração ainda maior: quando te aproxima de Deus, quando quer ver você crescer espiritualmente, quando quer ver a sua comunhão com Deus se tornando cada dia mais firme e forte.
    Olha que amor <3
    Parabéns pelo post! Claro que existem coisas a mais quando se fala em demonstração de amor, não só nas atitudes, mas nestas coisas tratadas no texto.
    Beeeijos e sucesso <3

    {http://www.thoughtsandadventures.com.br/}

    ResponderExcluir