Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.  Contra estas coisas não há lei”. (Gálatas 5: 22 e 23). 
   A vida Cristã começa com um novo nascimento, que é uma obra genuinamente do Espírito Santo (Jo 3), mas seu trabalho não se restringe ao ato da conversão, Ele age de modo constante a fim de levá-lo a uma completa submissão ao Senhor e formar nele um caráter que o identifique como cidadão do Reino dos Céus (Romanos 12:2).  
   Como vasos de honra do Senhor muitos se dizem ser cheios do Espírito Santo, porém logo se esvaziam, parecem como vasos trincados, são instáveis diante as pressões mundanas, não suportam lutas, enchem suas mentes com o egocentrismo onde o ser humano (eu) se torna o centro de suas realizações, norteiam suas vontades e seus desejos mais irrelevantes na pessoa de Jesus Cristo onde o Próprio se torna sujeito do homem. A murmuração tornou-se constante o pecado abundante e a meia verdade para satisfazer  a si mesmo tem criado raízes em nossas consciências e fazendo de nossos corações uma casa eterna. 
 Uma pessoa cheia do Espírito Santo tem sua vida, sua rotina e seus passos direcionados pela pessoa do Espírito que nos leva diariamente ao convencimento dos nossos pecados, da Justiça e do Juízo de Deus  (Jo 16:8), que por sua vez implica na mudança de postura do Cristão antes moldado pelo sistema e cultura mundana, postura tal que é observada na sociedade, onde o testemunho terá que preceder os nossos sermões sobre Cristo. O que de fato nos levará a cear com Ele é a nossa aprovação de conduta diária (santidade como modelo de vida), isso sim é ser louco por Cristo.

Por:Junior Sales


6 COMENTÁRIOS ❤

  1. Lindo e edificante texto do Junior!Que possamos ser cheios do Espírito, dar frutos e ter atitudes divergentes do mundo!
    www.momentosassim.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que post lindo e edificante do Junior....Realmente uma pessoa Uma pessoa cheia do Espírito Santo tem sua vida, sua rotina e seus passos direcionados pela pessoa do Espírito.
    Belo post.
    Um forte abraço amiga..Deus te abençoe. Bjs

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiiiiga, muitas saudades. Tenho sentido sua falta no blog, sempre que posso dou um pulinho lá. Abraços, obrigada pela visita!!

      Excluir
  3. Paz querida, houve um probleminha na postagem, mas já está tudo OK!
    O Prêmio Dardos agora também é seu. Passa lá!

    http://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br
    Bjnhs e sucesso sempre ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiie queriiida Márcia. Muito obrigada pela indicação, mega feliiiiz!
      Essa é a segunda indicação que recebo para prêmio Dardos e meu coração muito se alegra em saber que vocês gostam e admiram o meu trabalho, assim como admiro o de vocês. Um super abraço!

      Excluir
  4. Quanto tempo não passo aqui! Hoje decidi lhe fazer uma visitinha <3 Eu realmente amei esse post! Disse tudo em tão poucas palavras. "A murmuração tornou-se constante o pecado abundante e a meia verdade para satisfazer a si mesmo tem criado raízes em nossas consciências e fazendo de nossos corações uma casa eterna. Uma pessoa cheia do Espírito Santo tem sua vida, sua rotina e seus passos direcionados pela pessoa do Espírito que nos leva diariamente ao convencimento dos nossos pecados..." Parabéns!
    http://majestadesanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir