Se fossemos jogados na cova dos leões como Daniel foi, e dependêssemos exclusivamente da nossa intimidade com Deus para sairmos de lá, Você ficaria livre ou padeceria na cova?

   Daniel é um exemplo de jovem a ser seguido. Apesar da mordomia, manjares e prazeres que podia usufruir no palácio, ele se mantinha santo, o seu temor a Deus era maior do que qualquer outra coisa. A bíblia fala que Daniel se destacava devido as suas grandes qualidades; em tudo era bem sucedido e por mais que procurassem nele alguma falha/defeito, não encontravam (Dan 6:3,4). Através disso vemos o quanto Daniel era abençoado por Deus, e o quanto ele levava a sério a sua vida espiritual... Com base nisso eu te pergunto:


Você tem abdicado dos prazeres deste mundo para viver a boa, perfeita e agradável vontade 
do Senhor? Ou tem sem contaminado com os manjares do mundo?.
Acredito eu que quando Daniel entrava em seus aposentos para conversar com o Senhor, ele entregava-se  de corpo e alma, sem se importar com os afazeres posteriores e com a opinião dos sábios do palácio, porque tudo o que Daniel prezava verdadeiramente era a sua comunhão com Deus (sua vida espiritual) tanto que ele orava 3x ao dia. Quero enfatizar nesse post apenas duas características  de Daniel com base no cap 6, que é o "Temor" e  "Intimidade com Deus" que ele tinha. 
  Quanto te custa dedicar apenas algumas horas do seu dia para se relacionar com o seu Pai, Criador do universo?  
  Querida, não há como vivermos em novidade de vida e termos intimidade com Deus, se Ele não é prioridade em nossos corações. Deus é SANTO, poderoso, e a sua grandeza se estende aos quatro cantos dessa terra, além de ter dado a maior prova de amor que o mundo já viu e verá. Como podemos saber de tudo isso, e ainda assim dedicar migalhas de atenção a ele? Daniel recebeu livramentos tão poderosos porque tinha o Senhor como o seu Melhor amigo, priorizava o seu momento de relacionamento com o Criador e dava o temor devido a Ele. Simplesmente não se acomodou, saiu da sua zona de conforto e rasgou os céus com as suas orações. E conosco não será diferente, pois a própria palavra fala: "Porque, aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra, e o que busca, encontra; e ao que bate, abrir-se-lhe-á". (Mateus 7:8)
   Deus almeja mais de você, ele anseia um relacionamento contigo, e deseja que a sua vida seja um canal de bênçãos na vida das pessoas, assim como foi a de Daniel. Acha que Daniel foi jogado na cova dos leões à toa? 
NÃO, foi através do seu livramento recebido pelo Senhor, que o rei Nabucodonosor estabeleceu o decreto para que em todos os domínios do império os homens tremessem e reverenciassem o Deus de Daniel. Através de uma vida só, o nome de Deus foi exaltado por milhares de pessoas.
  Que sejamos como Daniel, determinadas, corajosas e sedentas pela presença do Espírito Santo; onde nada e nem ninguém nos impeça de adorar e entrar em nossos aposentos para orar. Não se contamine com as coisas desse mundo, e creia que por mais que tudo se pareça contrário e esteja difícil de suportar, o Senhor agirá ao seu favor e te resgatará no tempo oportuno para que através de você o nome dEle seja exaltado.



15 COMENTÁRIOS ❤

  1. Que post lindo e abençoado! Parabéns linda! Que Deus te abençoe sempre mais e mais! Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gi, que Deus te abençoe mais ainda. Abraços!

      Excluir
  2. Que post edificante!
    Amo ler devocionais assim, que nos fazem refletir, como anda a nossa vida com Deus!
    Que Deus continue abençoando a sua vida, estamos amando o seu blog!
    Beijos princesa!
    www.princesasdorei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amor encontrar blogs que tenham o conteúdo edificante, assim como o de vocês. Abraços princesas!

      Excluir
  3. Gostei bastante do post, super único e creio que seja o primeiro que leio assim e já gostei.
    beijos!
    http://www.garotadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feliiiz com a sua presença aqui no blog e principalmente por ter gostado.
      Abraços!

      Excluir
  4. Nossa muito lindo e forte ao mesmo tempo! Sábias e reflexivas palavras, que Deus continue te usando! Bjs, Tety
    soufilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tety, que Deus te use mais ainda. Beijos!

      Excluir
  5. Parabéns querida Sarah, linda e sábias palavras, amei esta mensagem e vou até leva-la para o momento de reflexão na quarta para os teens no ensaio semanal. Deus a inspire sempre e traga mensagens assim... inspiradoras...

    Bjnhs e sucesso sempre 💛
    http://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal em saber que você vai compartilhar esse post com os jovens, muito feliz. Amo seus posts e também me edificam muito. Abraços amiga!

      Excluir
  6. Uau, Sarinha! Que post bem abençoado, falou muito comigo viu? As vezes me preocupo demais com os afazeres e acabo por deixar o meu momento de oração para o último instante do dia e perco a qualidade do momento.
    Acho que é a terceira vez que caio de paraquedas aqui no seu blog e me surpreendo com o que Deus tem para falar. Sinal de que preciso voltar mais vezes! hahaha

    Beijos, fica com Deus!
    S de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor retorno que posso ter é quando sei que o Senhor falou com alguém através de algum post, muito me alegra saber disso minha "xará". As vezes acontece isso mesmo, damos prioridade nos afazeres e o mais importante acabamos deixando de lado, mas oremos para que isso mude em nossas vidas. Abraços Sarinha 2. rs

      Excluir
  7. Que mensagem linda amiga, sem intimidade com Deus a nossa vida não tem sentido. Que sejamos como Daniel, é como você disse, não foi a toa que ele foi jogado na cova dos leões! Como Deus é lindo!
    Beijos
    Filha do Rei | Larisse Design: Seu blog de carinha nova é aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é mais do que maravilhoso ♥
      Beijos amiga

      Excluir
  8. Que blog mais lindo e edificante, já está na minha lista de favoritos ♥ beeijo
    www.diariodasdicas.com

    ResponderExcluir