Há alguns dias atrás a querida Sarah Cristiny, escreveu um post sobre “O que a mulher cristã deve procurar em um homem” e, que realmente achei perfeito o texto, tendo em vista a superficialidade dos relacionamentos e inúmeras escolhas erradas, todavia são essas escolhas erradas que terminam no fim de relacionamentos que são  hoje “responsáveis” por umas das principais causas de jovens se exilando das igrejas, então, achei por interessante escrever o contrário “O que um homem Cristão deve procurar em uma garota”.

  "A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada, e a prudente vem do Senhor". (Provérbios19:14 e 31:30)


   No versículo citado Salomão já nos dá um princípio na seleção/procurar de uma mulher e também nos mostra que quando se tem em mente algo selecionado é só esperar o momento certo que Deus coloca em nossos caminhos, porém não posso responsabilizar Deus em nossas escolhas.
 O Primeiro critério que um homem deve procurar em uma mulher é de fato a espiritualidade(endógeno; ela e Deus), se é temente a Deus, se tem comprometimento com a obra, se é de oração, gosta de estudar a palavra, se tem uma postura cristocêntrica em meio esse mundo pós-moderno, e por fim se adora a Cristo com suas atitudes mais que suas palavras, tudo isso reflete a espiritualidade que de maneira alguma podemos separar de qual tipo de caráter(exógeno; ela e sociedade) que ela possui: é integra? Reta? Justa? É faladora? Briguenta? Não assume erros? Não vende seus valore? Como trata seus pais? Amigos? Tem opinião própria? Defendo seus valores com veemência? Denuncia o pecado ou encoberta-o? Acorda cedo? (acordar cedo mesmo que não tenha nada para fazer demonstra disposição), É de fé? Suporta lutas ou desiste na primeira dificuldade? É batalhadora? E os afazeres domésticos em geral? Tudo isso é relevantes na escolha, porém a falta de alguns n deve ser critério de dispensa instantânea exceto aos que envolve o temor a DEUS, e pasme vocês, existe mulher assim, e de fato conheço uma. 
   Claro que se procuramos mulheres assim, precisamos ser isso tudo e muito mais, que desejamos que elas sejam. Não pare sermos superiores, mas sim, protetores, amigos, provedores etc...
  Afirmo sim que devemos procurar mulheres carinhosas, românticas, cuidadosas, calmas, ouvintes e que acima de tudo seja edificadora de seu lar, somente conhecendo muito bem através da amizade que iremos perceber e analisar os critérios citados acima.

Se você não souber a mulher/homem que você quer para sua vida, qualquer coisa te servirá no momento desesperador, então vale muito mais ser racional nas escolhas do que ser emotivo(a)”. 

Por: JUNIOR SALES

5 COMENTÁRIOS ❤

  1. Amamos o post! De fato, muitas mulheres estão em busca de um homem que cumpra uma lista de requisitos pessoais, mas elas esquecem de se portar com ao menos um item da lista!
    Gostamos das menções acima, mesmo que uma moça não trabalhe, cumprir horários, ser um bom exemplo de cristã e viver o que se busca é fundamental!
    Graças a Deus ainda existem mulheres valorosas!
    Super curtimos esse post!
    Que outras princesas e príncipes também venham ser tocados com esse post!
    Beijinhos.
    Blog Princesas do Rei

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Post riquíssimo para o nosso crescimento espiritual! Nós mulheres devemos sim ter estes atributos se esperamos um homem de Deus em nossa vida! Ter um relacionamento pessoal com Deus é um atributo de uma jovem independente de outros relacionamentos! Somente uma profunda comunhão com o Pai nos fará ser uma boa esposa! Dado que, a própria Bíblia diz que a mulher sábia edifica a sua casa!
      Muito bom o post, Junior!Deus abençoe!
      http://www.momentosassim.com.br/

      Excluir
  3. Muito belo esse post...infelizmente muitos jovens não tem esperado no Senhor, e tem começado um relacionamento com a pessoas errada, por isso existem vários corações em sofrimento sentimental, o que deve ser feito é esperar em Deus, pois no tempo certo a pessoas amada e valiosa ira surgir.
    Amei o post.
    Um abraço!!!

    http://embaixadoradedeus.blogspot.com.br/

    Amiga mudei o link para você colocar no "blog favoritos"
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei o Post Sarah, super concordo, hoje em dia os meninos olham muito beleza, corpo, e depois que casa vira um inferno, já vi muitos falando isso, eles tem q ter em mente que vão casar com alguém para serem companheiros para uma vida.

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir