Olá meus amoooores, está com um tempinho que não falo de relacionamento aqui no não é? Mas vou voltar a falar com frequência, pois já tenho recebido cobranças e percebido a necessidade de abordar alguns assunto relacionados a esse tema. Hoje vamos falar sobre o "Tipo de Homem que uma Garota Cristã deve procurar", então vamos lá?
  Acredito eu que todas saibam que a primeira coisa a ser observada/analisada em um homem, é ser ele tem um relacionamento intimo com Deus. E se ele passar na primeira fase, vamos para a próxima.. E o que seria a próxima fase? Analisar a personalidade, como ele trata a mãe, e como ele é em casa (se ajuda nos afazeres domésticos, se é dorminhoco, preguiçoso e etc)... Isso é essencial, pois a vida dele enquanto solteiro irá refletir diretamente no casamento. Cada mulher tem um gosto diferente, o que talvez seja fácil para uma suportar, talvez não seja para a outra. O que é importante para uma, para a outra pode não ser e assim sucessivamente...  Mas hoje quero dar ênfase as mulheres que oram e procuram por um varão virtuoso que além de carinhoso, seja prendado e faça um pouco de tudo. Quem nunca? rs. E quero te falar que por mais difícil que seja encontra-los, eles existem,  e eu conheço um.
  Não é errado pedir a Deus um esposo "ajudador", que além de ser o provedor, te ajude nos afazeres de casa(sempre que possível). Eu admiro os homens que sabem fazer as coisas de casa, e amam surpreender as suas esposas/namoradas... Seja com um jantar feito por ele, seu interesse em ajudar a mulher quando ver ela trabalhando em algo, ou qualquer outra coisa que pareça ser uma atitude "banal" para o mundo.

Uma simples atitude, aumenta amor, quebranta corações endurecidos e fortalece a união do casal.


A mídia tenta ditar que "homem perfeito" é aquele atraente, "bombadão", que tem pegada, é "romântico" e que presenteia a mulher com coisas caríssimas. O homem perfeito a luz da bíblia não é nada disso, na verdade, isso é tudo o que você NÃO deve procurar em uma pessoa, primeiro que homem perfeito não existe; mas existem homens que buscam melhorias para si mesmos todos os dias, e por amarem a Deus acima de todas as coisas, amarão as suas futuras esposas verdadeiramente, e farão de tudo para agradá-la. E SABE O QUE É UM HOMEM IDEAL? É aquele que te aproxima de Deus, te respeita, que não permite que o relacionamento de vocês vire uma rotina, e que procura sempre inovar e te surpreender.




Meninaaas, estava morrendo de saudade de vocês. Me ausentei uns dias, mas estou de volta! 
Espero que tenham gostado do nosso post de hoje e tenham compreendido de fato o que você deve procurar em um homem antes de querer orar por ele. Um super beijo e até logo!

18 COMENTÁRIOS ❤

  1. Verdadeee Saraah! Nada como homem que te aproxima de Deus! Esse é aquele que vai te amar como a Bíblia ensina nÉ? "que o homem deve amar a mulher assim como Cristo amou a Igreja"! É muitoo profundo e lindo!

    bjos
    http://aninhamorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo o que queremos um homem que nos ame como Cristo amou a igreja, rs. Super profundo amiga! Beijos

      Excluir
  2. Paz querida sarah, hummmmm acho que entendeu...
    Todas as meninas devem por em prática este texto e nunca esquecer de ter o hábito da leitura da Bíblia. Lindo mesmo este texto!

    http://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br/
    Bjnhs e sucesso sempre ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Márcia, é igual a palavra de Deus, não basta somente lermos, mas devemos colocá-la em prática.

      Excluir
  3. Num momento tão importante como a escolha de um futuro marido devemos ter bastante cautela.
    Amei o post!

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas é umas das escolhas mais importantes de nossas vidas!
      Que bom que gostou minha "xará" .
      Abraços

      Excluir
  4. Muito bom o post! Eu acredito mto q a mulher de Deus deve ser encontrada....ai sim, observar os requisitos com muita sabedoria e dentro dos planos de Deus, para ter um futuro abençoado.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, devemos ser achadas e não sair procurando como garotas desesperadas!
      Beijos Gi!

      Excluir
  5. Foi exatamente isso que passei um bom tempo procurando e ai quado encontrei o cara que me respeita, que ajuda a mãe em casa, que é bondoso, carinhoso e fofo eu percebi: ele é meu presente de Deus, é com ele que eu vou ficar pra sempre! Muito fofinho o post e as imagens :)

    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda espera em Deus vale a pena!
      Fico feliz que o Senhor tenha lhe honrado com um homem virtuoso. Abraços e volte sempre Samira.

      Excluir
  6. AMAMOS!
    Se todas princesas pensassem assim, de certo não haveria tantos corações quebrados, machucados, é fato que existem alguns conflitos no relacionamento, seja entre um casamento, noivado ou namoro. Não existem homens perfeitos, mas existem príncipes de Deus e para encontrarmos, precisamos ser princesas de Deus também!
    Parabéns pelo post! Lindo mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade meninas, concordo com tudo o que disseram. Obrigada pela visitinha!

      Excluir
  7. Ameiii!!! acho que ambos os lados tme que ver essas questões, trabalho com um menino que é mt esculachado pela esposa, e ele mesmo falou que antes de casar ele via ela fazendo o mesmo com a mãe. Isso e tão serio, é muito melhor está só do que com alguém que não nos respeite
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Aninha, por isso a questão de saber como a pessoa é dentro de casa antes de aceitar a casar com ela. Abraços!!!

      Excluir
  8. Adorei! Realmente ele tem que nos respeitar e sempre nos surpreender, (não só o homem mas a mulher também) mas outra coisa também que está acontecendo é que as pessoas estão vazias e superficiais e a mídia esta investindo cada vez mais nisso e as pessoas não acreditam mais no amor verdadeiro... isso esta refletindo nas crianças/adolescentes e esta difícil mostrar a elas que não é impossível e que o amor verdadeiro é algo profundo e nunca acaba, não ser somente algo passageiro.

    http://www.manequim-alternativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssima Day, por isso que a palavra de Deus falar para sermos vigilantes com o que vemos e ouvimos, porque isso influencia no que pensamos e decidimos (muitas das vezes).
      Abraços!!

      Excluir