Ol√° meus amoooooooores, tudo bem com voc√™s? Hoje vamos falar de umas das categorias que mais gostam: Namoro crist√£o ūüíú
  J√° faz um tempinho que queria abordar esse tema aqui no blog, porque eu tenho ficado indignada com alguns relacionamentos "crist√£os" que tenho visto; n√£o sabem o que √© amizade e nem di√°logo, agora beijo na boca e abra√ßo, s√£o mestres. Como ser√° o casamento de duas pessoas que n√£o conversam, n√£o brincam, n√£o sabem dos gostos do outro, e melhor, que n√£o s√£o amigos?  Um amor que nasce atrav√©s de uma linda amizade √© o saud√°vel e o correto ao meu ponto de vista. Pois quando voc√™ √© amigo(a), antes de  tornar-se namorado(a), voc√™ aprende que um relacionamento vai muito al√©m do toque f√≠sico... Proporcionar momentos inesquec√≠veis a pessoa amada e v√™-la sorrir como a primeira vez que a conheceu, n√£o tem pre√ßo, e mil beijos jamais pagar√£o isso. O motivo de haver conflitos em alguns relacionamentos hoje, √© devido a falta de di√°logo entre o casal e pelas prioridades invertidas l√° no inicio(trocaram as conversas por beijos e come√ßaram a namorar sem se conhecerem). Garota, entenda um coisa por favor!!! Por mais que seja muito legal e te d√™ frio na barriga est√° "conhecendo" e gostando de uma pessoa, voc√™ n√£o deve se precipitar pulando as etapas da amizade para o namoro, pois isso poder√° te trazer s√©rias consequ√™ncias futuramente. 
   Quando as adversidades e as diferen√ßas quererem aparecer no relacionamento, o que prevalecer√° e ajudar√° o casal a passar por eles ser√° a amizade e o amor, n√£o ser√° a qu√≠mica de seus corpos. N√≥s crist√£s, namoramos com o prop√≥sito de casar, deste modo, devemos levar em considera√ß√£o a etapa da amizade sim, pois √© atrav√©s dela que conheceremos a outra pessoa e teremos a convic√ß√£o se √© com ela que desejaremos passar o restante de nossas vidas. Lembre-se sempre dessa fase: "Se n√£o serve para ser amigo, n√£o serve para ser marido".  Voc√™ namora algu√©m que n√£o te leva pra sair, nem se interessa para conversar e n√£o te faz rir como um amigo? √Č bom refletir um pouquinho nas suas escolhas e tomar uma decis√£o. 


       Ent√£o amorees, espero que tenham sido edificadas tanto quanto eu. Espero que compartilhem essa mensagem com aquela amiga que tem apenas um namorado, e n√£o um NamorAmigo. N√£o precisamos de algu√©m somente para beijar na boca, mas algu√©m que nos conhe√ßa, nos honre, nos fa√ßa rir , nos aproxime de Cristo, e seja o nosso melhor amigo.


Siga-nos também nas redes sociais
FACEBOOK  ▏INSTAGRAM    GOOGLE+ PINTEREST





3 COMENT√ĀRIOS ❤

  1. AMAMOS ESSE POST!
    De fato muitos casais cristãos tem deixado de lado o melhor do namoro: a conversa e amizade, por beijos. Pensamos como você: é no namoro que podemos conhecer melhor a outra pessoa, beijos "apimentam" a relação! Mas uma boa conversa, um proposito e mil vezes melhor! Muito edificante mesmo! Pena que nem todas as princesas, pensam assim!
    Que Deus continue abençoando a sua vida princesa!
    www.princesasdorei.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou namorando há duas semanas e alguns dias rs e esse post é a mais pura verdade! No começo tudo é novidade e nossa carne tenta falar mais alto, como sempre, mas cabe a nós darmos o limite e decidir conhecer a pessoa que está do nosso lado. Por mais que você já conheça bastante a pessoa antes de namorar, a fase do namoro é diferente e não podemos abandonar a amizade, o interesse pelo o que acontece com o outro!
    Esse final de semana passei por uma situação muito dificil e meu namorado estava ali do meu lado outra vez, mas pela primeira vez como um namorado em uma situação dificil... e foi totalmente diferente, mas foi muito bom poder ver que ele é o que eu sempre tenho visto. Ele segurou minhas lagrimas, lembrou de quem eu sou realmente e que momentos dificeis vão passar, mas que Deus está comigo e ele também! Se não tivesse amizade antes do namoro e durante o namoro, essa situação não teria sido como foi!
    Não troco um saída para lugares em que podemos conversar e nos conhecer, por simples beijos. Não tem preço que pague conhecer quem está do nosso lado, isso só fortalece o relacionamento.

    Enfim....rs esse texto é verdade!

    bjoos
    https://aninhamorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ooi, Sarah! Que post maravilhoso, que texto edificante ^-^ Sempre acreditei que para namorar algu√©m, √© necess√°rio ser amiga dele antes, conhec√™-lo melhor, saber das v√°rias facetas (apesar de que algumas s√≥ descobrimos quando √© conv√≠vio no casamento) e descobrir o m√°ximo que puder, porque √†s vezes queremos dar uma de doida e ignorar aquelas manias que n√£o suportamos, acabando por casar assim mesmo e ficando frustrada, porque n√£o sabia ou n√£o quis dar aten√ß√£o para aquele detalhe antes. N√≥s precisamos ter intimidade, e isso n√£o envolve a parte f√≠sica n√£o, mas em sentimentos e a intimidade de um amigo e amiga. Nosso futuro esposo tem de ser nosso melhor amigo! Que compreende, que suporta nossos defeitos e est√° conosco em todas as situa√ß√Ķes, pegando nossa m√£o para orar, sabe? Pessoas frustradas da vida por ter feito a escolha errada, esquecendo-se de que o di√°logo √© a melhor solu√ß√£o para v√°rias discuss√Ķes desnecess√°rias por a√≠, onde tudo agora √© quest√£o de div√≥rcio :/
    Bom, parabéns pelo post!
    Beeijos

    Blog Thoughts and Adventures

    ResponderExcluir