Olá meus amoreeeeees, tudo bem com vocês?
Tava querendo falar sobre esse assunto desde o mês passado, e finalmente chegou o grande dia, não deu mais para adiar... O número de meninas que estão sofrendo e mendigando "amor" é ABSURDO, e por mais que sejam conhecedoras da Palavra, não adianta. Não sei se você foi atraída a esse texto por curiosidade, necessidade ou se simplesmente caiu de paraquedas aqui, não importa, o meu desejo é que Deus fale com você, ou que você seja um canal para alguém que se encontra nessa situação. Vamos começar?

Vários motivos levam uma garota a mendigar o amor de alguém, e eu quero dar ênfase aos quatro principais: 

1 - Carência
2 - Não saber esperar o tempo certo
3 - Julgo Desigual
4 - Falta de discernimento


 As feridas no coração causadas por um relacionamento mal sucedido só tem um culpado, independente de quem termina, esse culpado é o nosso "eu". Seja por uma escolha errada, falta de sabedoria, rejeição a voz de Deus e etc. E quando a gente resolve culpar os outros, mal sabemos que estamos com uma venda preta em nossos corações.

1 - CARÊNCIA

Pessoas demasiadamente carentes, fazem suas escolhas com base nas suas necessidades e não pelo direcionamento do Espírito Santo, e consequentemente acabam depositando expectativa de mais na pessoa, entregando seu coração (e algumas até mesmo o seu corpo), e quando o relacionamento acaba, ficam desesperadas, sem chão, e boa parte passam a mendigar migalhas de amor, achando que não encontrarão mais ninguém. Se você não permitir que a sabedoria de Deus tome de conta da sua mente, pode ter certeza que a enganosa razão irá tomar conta do seu coração, e você vai quebrar a cara centenas de vezes, até aprender. Você acha que um namorado vai suprir esse seu vazio? Quantos beijos e elogios você precisa receber para se sentir amada? Entenda uma coisa garota, SE O SEU CORAÇÃO NÃO TIVER CHEIO DE JESUS, TUDO O QUE VOCÊ FIZER PARA TENTAR PREENCHER ESSA LACUNA DO SER, SERÁ EM VÃO, A TRISTEZA VINDOURA É INEVITÁVEL. Errar é humano, mas permanecer no erro é burrice (me perdoe usar essa expressão), mas se você já passou várias vezes por isso e hoje ainda cai nesse erro, não é culpa de Deus e sim sua. Deus te oferece a ajuda e a sabedoria Dele para que você acerte nas suas escolhas, e o que você faz? Ignora. Deus te ama e se entristece quando você sofre por sua própria desobediência, mas se você não almejar mudança de vida e nem der o primeiro passo, nada vai acontecer. Por isso, ore, espere e consulte suas escolhas ao Senhor.

 CONSEQUÊNCIAS DA CARÊNCIA: SE APAIXONAR PELA PESSOA ERRADA.

Essa é uma consequência de não saber esperar em Deus a pessoa certa. Se você não sabe o que quer, qualquer um que aparecer e que seja "atrativo" aos seus olhos te servirá, porque a carência te faz abandonar a razão e escolher com o coração. E olha o que a palavra de Deus diz sobre isso: "O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa, e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? ". (Jeremias 17:9-10)


2 - NÃO SABER ESPERAR  O TEMPO CERTO

 O Não esperar o tempo certo  que eu quero falar, está relacionado a dois tipos de garotas:  Aquelas que realmente têm dificuldade em esperar o tempo de Deus para a sua vida. E aquelas que não têm estrutura nenhuma para assumir um relacionamento, seja fisicamente, psicologicamente, espiritualmente e profissionalmente. Se você é daquelas que realmente não consegue esperar o tempo de Deus, que aproveita a qualquer custo as "oportunidades", e que não se importa em quebrar a cara dez vezes até aparecer a pessoa certa, minha amiga, você tá mal e muito longe de encontrar a pessoa que Deus tem para você, porque Ele jamais vai entregar uma garota cheia de sequelas para o servo Dele. Se você se inclui no segundo caso de não ter determinada estrutura para assumir um relacionamento e mesmo assim já namora, Cristo não tem sido o seu melhor amigo e você também não está querendo compromisso sério com alguém. Quando temos um relacionamento profundo com o Espírito Santo ele nos dá discernimento e paciência para esperar Nele. Qual o propósito de um namoro? Casar. Eu não acredito que uma jovem de 12 a 15 anos já tenha estrutura psicológica e profissional para cuidar de alguém e de uma casa. Parte das nossas bênçãos, passam pelo processo da espera, e a "espera" é justamente para que sejamos moldados conforme a vontade do Pai, e estejamos preparados para receber o que tanto almejamos. Por isso, aprenda a esperar  sem se desesperar! 
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". (Eclesiastes 3:1)  
"Não desperteis, não acordeis o amor, até que ele o queira". (Cantares 8:4)


3 -  JULGO DESIGUAL


 Muitos relacionamentos não dão certo pelo julgo desigual existente, e o julgo desigual não acontece apenas no envolvimento com um não cristão, mas com um cristão também. As vezes a pessoa até ser da igreja, mas não tem intimidade com Deus, é conhecedor da verdade mas vive como um verdadeiro ímpio dentro da igreja... E isso com o tempo irá gerar contritos entre vocês, a situação ficará insuportável. Uma pessoa inclinada para o que o Espírito Santo deseja e a outro inclinada para o que a carne deseja. Romanos 8:7-8: " Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade, o pode ser. Os que estão na carne não podem agradar a Deus". É muito sério se relacionar com alguém que não serve ao mesmo Deus que você, porque servir a Deus vai muito além do que ir aos cultos e abrir a boca para louvar; e a probabilidade de você se frustrar e se decepcionar com uma pessoa dessa é quase 100%.  

4 - FALTA DE DISCERNIMENTO/SABEDORIA

Isso é umas das coisas que mais têm acontecido nos últimos dias. Casais cristãos, iniciam o relacionamento no centro da vontade de Deus, oram juntos, fazem propósitos, respeitam um ao outro, andam em constante vigilância para não cederem aos desejos da carne, mas com o tempo abandonam tudo isso, e o que era bênção, torna-se maldição, pois abandonam os preceitos do Senhor para darem voz à sua carne. E tudo o que foi construído ao decorrer do relacionamento, se perde: diálogo saudável, respeito, oração à dois e santidade. É importante saber que se Cristo não for o centro do relacionamento, tudo vai desandar, mesmo que você tenha iniciado o namoro de forma correta. "A explicação das tuas palavras ilumina e dá discernimento aos inexperientes". (Salmos 119:130)
 Imagine você plantando grama em um jardim... Até a grama ficar verde ela vai precisar de cuidados constantes para finalmente ficar bonita. Porém, não pode parar de irrigar após obter o resultado desejado, senão ela vai morrer, porque necessita de cuidados. Assim é em um relacionamento cristão, a oração é a chuva da proteção. As vezes o próprio Deus tira uma pessoa da outra, para que tenha profunda tristeza em seu coração, e que da profunda tristeza seja gerado uma reflexão, e da reflexão vem a confissão do erro e a decisão de não erra mais. 


#REFLITA
Não sei qual dessas opções acima fez com que você passasse a mendigar migalhas de atenção/ou migalhas de amor de alguém. Mas se terminou um relacionamento e ainda tem sentimentos pela pessoa, a melhor opção é você NÃO manter o vínculo com ela, e muitos menos tá criando pretextos para vê-la ou falar com ela(por mais difícil e doloroso que seja). Você precisa de privacidade, um período a sós com o Senhor, para que Ele possa curar o seu coração e limpar a sua alma, e se for da vontade do Pai restaurar seu relacionamento, no momento certo ele vai fazer acontecer, então não precisa querer "facilitar" as coisas pra Ele, porque Deus é Deus. Filhas do Rei não precisam e nem devem se humilhar por ninguém, porque o que Cristo preparou para suas filhas amadas "olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem". (1 Co 2:9)  Se aproximem de pessoas que de fato vivem Cristo, e faça do seu Criador o seu melhor amigo.

(Fica aqui o meu agradecimento ao meu amado Jr. Sales que me ajudou a escrever esse post).

14 COMENTÁRIOS ❤

  1. Muito bom Sarah! Muito comum as pessoas começarem a namorar e esquecer de tudo, até de Deus, é triste. Começam a negociar os valores cristãos que sempre teve firme no coração em busca de amor, passam a viver pela carne :/

    Bjos ❤️
    http://aninhamorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super verdade Aninha, por isso devemos está em constante oração!! Bjinhos

      Excluir
  2. Texto muito forte! Uma benção!
    Temos vivido tempos onde doi olhar ao seu redor e meninas e meninos cada dia mais machucados por dentro Conheço pessoas assim e sei que apesar de por fora elas estarem legais eu sei que por dentro estão com feridas no coração e na alma Sei disso por experiencia própria =/ Mas Jesus e tão lindo! Me curou!
    Lembrei do louvor da Laura Souguellis= "Amor que Enche"
    "Es o Amor que enche as lacunas do meu ser,,," =D <3

    Beijoos! Deus abençoe!

    Blog Resgatada Pelo Rei
    Canal Resgatada Pelo Rei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Fer, parte da nossa geração de jovens hoje encontram-se feridos, por simplesmente não saberem esperar o tempo de Deus para as suas vidas. Que bom que você passou por essa situação, aprendeu, e foi curada pelo o Senhor. Abraçooos!

      Excluir
  3. Esta é uma triste realidade e que a maioria insiste em continuar tentando e tentando.. sem entenderem que para ter um relacionamento duradouro e abençoado é necessário Deus no centro, no início até o fim!
    Ótima reflexão!! Bjos!!

    Lainy Anselmo
    vozdonoivo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga, se o Senhor não for o centro, impossível dar certo. Abraçooos!

      Excluir
  4. Sarah, preciso lhe dar os parabéns por esse post. Que ótimo texto! Isso vai servir como ajuda para muitas pessoas, principalmente meninas.
    Ah, realmente, julgo desigual não é somente entre um cristão e alguém que não professe da mesma fé, mas naquele que deseja fazer a obra e oferecer o melhor para Deus com aquele que só frequenta a igreja, mas não teve um encontro com Deus.

    Deus continue lhe abençoando! Beijão ♥

    www.umaloucaporjesuscristo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi, foi inspirado pelo Espírito Santo. Mega abraço lindonaaa!

      Excluir
  5. Que lindo Sarah! Amamos o texto! Só lemos verdades!
    Muitas princesas tem mendigado amor por aí, se envolvem com pessoas erradas pelos simples fato de estarem carentes, e infelizmente entregam o coração a quem não sabe cuidar!!! Lindo mesmo!
    Beijos princesa!
    www.princesasdorei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenham gostado meninas... Vamos orar para que haja transformação em nossa meio e que as meninas parem de dar ouvido a voz do coração e consultem ao Senhor as suas escolhas. Bjoooos!

      Excluir
  6. OLA! EU VI O SEU POST NO FACE E AMEI CONHECER O SEU BLOG! GOSTEI MUITO DOS SEUS POST!VOU ACOMPANHAR VOCE SEMPRE AGORA! BEIJOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com isso preciosa. Deus te abençoe!!!

      Excluir
  7. Sarah, paz querida
    Que texto bem elaborado... prático e falou tudo!

    Simplesmente Princesa
    Bjnhs e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir