Oláa meus amores. Tudo bem com vocês? Desculpem minha ausência essa última semana, tem sido bastante corrido pra mim esses dias, enfim.. Hoje quero falar sobre um assunto de EXTREMA IMPORTÂNCIA, sobre: Leitura bíblica, porque tenho visto que tem sido negligenciada por boa parte dos jovens cristãos. Então vamos lá! 

  A coisa mais fácil para nós jovens brasileiros, é ter uma bíblia exclusiva para si, e muitos têm essa a oportunidade e ainda a desperdiçam, pois a bíblia não é para ser lida apenas na igreja, mas principalmente em nossa casa. Precisamos entender que a bíblia não é um livro qualquer, mas é a palavra do próprio Deus, e por intermédio dela obtemos o conhecimento necessário para alcançarmos a nossa salvação. 
  Em alguns países o uso da bíblia é totalmente proibido, exemplo: Coreia do Norte, Irã, Arábia Saudita, Afeganistão, Maldivas e outros... E nós que temos o pleno acesso a ela, estamos valorizando essa liberdade? Tanto para o nosso uso pessoal quanto para propagarmos o evangelho? Está na hora de revermos algumas das nossas prioridades e vermos se não estamos priorizando o desnecessário e deixando de lado o essencial.   Nosso dia pode ser cansativo e estressante, mas isso não é desculpa para não tirarmos um tempo para ouvir o nosso Deus(através da sua santa palavra), porque temos que priorizá-lo acima de todas as coisas.  Se você nunca foi um leitor  assíduo das escrituras, passe a ser, porque se a sua fé não estiver alicerçada na rocha, e se você não tiver conhecimento bíblico, você cai facilmente nas ardilosas propostas de satanás; Lá em Oseias 4:6 diz: "Porque o meu povo perece por falta de conhecimento". Não adianta dizer que ama a Deus, se você não tem o mínimo de interesse em ter um relacionamento profundo com Ele, porque a melhor forma de conhecê-lo é através da leitura bíblica.  


"Todo declínio espirital começa com a negligência da oração e leitura da palavra. Nenhum coração pode desenvolver-se bem, sem muita comunhão íntima com Deus; não existe nada que possa compensar a falta dela". 

12 COMENTÁRIOS ❤

  1. Edificante seu post gatona, beijooos Deus te abençoe
    DEby
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, que o nosso Pai te abençoe mais ainda.
      Bjinhos!!

      Excluir
  2. Amei seu post... e concordo contigo. Estou em falta... preciso ler mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o Senhor possa trabalhar em nossas vidas diariamente e gerar esse desejo de nos alimentarmos da palavra Dele. Abraços Elka!!

      Excluir
  3. É isso mesmo amiga, sempre gosto de citar esse versículo de Oséias! E ler a bíblia é tão maravilhoso, não entendo como trocamos por coisas dessa vida que não nos levam a nada.
    Beijos
    Filha do Rei | Larisse Design: Seu blog de carinha nova é aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiiga, não há nada melhor do que estarmos na presença do Senhor, e mesmo assim, ainda trocamos esse momento tão precioso por coisas banais.

      Excluir
  4. Salmos: 119. 105. Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.

    Não só os jovens ,mas no geral muitos deixam de lado a leitura da Bíblia ! Eu mesma erro nisso e vou me esforçar cada vez mais para estar sempre lendo a Palavra .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que todas nós falhamos as vezes né?! Que o Senhor possa nos despertar a cada dia!

      Excluir
  5. Super verdade! É simplesmente impossível dizer que somos cristãs, se não ouvimos nem praticamos as obras de Cristo, e isso só saberemos se lermos a Palavra! Ótimo post!
    Bjos!!

    Lainy Anselmo
    vozdonoivo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo Lai, Deus te abençoe. Abraços!!

      Excluir
  6. Verdade!!! Moramos em uma país livre, e muitos desperdiçam essa oportunidade: ler a bíblia em casa, e com frequência! Post lindo mesmo!!!
    Beijos princesa!!!
    www.princesasdorei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super livre mesmo... Que comece por nós essa mudança não é meninas?! Super abraço

      Excluir