Em quem nós temos nos espelhado? Quem é a pessoa que estamos depositando a nossa expectativa e confiança? Será que é mesmo Jesus ou pessoas do nosso vínculo social que tem roubado o lugar de Deus em nossos corações? 

Resolvi tratar desse assunto porque infelizmente os números de escândalos dentro das igrejas tornaram-se cada vez mais constantes e já vi "cristãos" se desviando ao descobrirem que irmão "x" pecou, ou que está em pecado; claro, que isso nos entristece e de certa forma gera uma "revolta" muito grande em nós, principalmente quando parte da liderança da igreja... Mas abdicar da nossa vida com Deus porque se decepcionou com alguém ou alguma coisa, não é a melhor opção e não vale a pena.
    Onde você acha que está o foco de uma pessoa que abdica da sua fé por causa de uma decepção? No homem ou em Deus? Veja o que está escrito em Romanos 8:39: "Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus". Se seu foco é realmente Cristo, NADA poderá te separar do amor de Deus, muito menos uma decepção. Não podemos limitar a nossa visão e condicionar a nossa fé ao homem, porque o homem é falho e está sujeito a cair qualquer momento, caso não esteja em vigilância. Claro que existem aquelas pessoas que nós admiramos e que temos um respeito a mais por elas, uma admiração saudável não tem problema, o erro está em você de certa forma "idolatrar" tal pastor/cantor/ou pessoa "x", acreditando que ele é santo, e que não peca, sendo que a própria palavra mesmo nos alerta em 1 Co 10:12: "Aquele, pois, que está em pé, olhe para que não caia". Não se surpreenda com o escândalos  existentes e nem com os que ainda surgirão, porque o Senhor já disse que isso iria acontecer em Mateus 24:12: "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará". 
  Sei que não é fácil você permanecer em uma igreja quando você sabe que têm pessoas da liderança envolvidas em pecados gravíssimos e que não têm a humildade de reconhecer os seus pecados e muito menos a "vergonha na cara" de abandonar o altar do Senhor para ser tratado. Já parou para pensar que talvez Deus tenha te colocado lá para você combater o pecado e ser o diferencial lá dentro? 
   Além de orarmos em prol dessas vidas, nós devemos nos posicionar diante tudo isso, e deixarmos de sermos meros expectadores das apostasias que estão ocorrendo dentro da igreja moderna.  Se acha fraco(a) para suportar tantos escândalos e ver tantas pessoas envergonhando o nome de Cristo? Leia mais a bíblia, ore mais e jejue mais... Essa é a melhor e a única forma para combater o que está por vir, e para sobreviver as perseguições que virão (dentro e fora da igreja), porque a partir do momento em que você passa a colocar em prática os ensinamentos de Cristo, você é considerado "radical", muitas das vezes. Leia 2 Tm 3:12: "De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus, serão perseguidos".   

Espero que o Senhor tenha falado com você na mesma proporção como falou comigo; Que ele nos desperte para sairmos da zona de conforto. Vamos a abrir a nossa boca não somente pra dizer "Deus te ama", mas também para "Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que seus pecados sejam cancelados" (Atos 3:19)

8 COMENTÁRIOS ❤

  1. Amem.. Mensagem maravilhosa. .Realmente precisamos olhar para o Senhor. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz que tenha gostado flor, super abraço!

      Excluir
  2. Sarah querida, amei esse texto, verdadeiro e claro, como você falou...abdicar da nossa vida com Deus porque se decepcionou com alguém ou alguma coisa, não é a melhor opção e não vale a pena. Se seu foco é realmente Cristo, NADA poderá te separar do amor de Deus, muito menos uma decepção... Sensacional
    Simplesmente Princesa
    Fan Page
    Bjnhs e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, nosso foco deve ser Cristo em todos os momentos amiga.. Super abraço!

      Excluir
  3. Que mensagem super edificante!!!
    Foco em Deus, e mãos à obra! Olha para Jesus é melhor!!!
    Blog Princesas do Rei

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do que você disse! Sabe o que eu acho? Hoje as pessoas criam desculpas para não em ir na igreja, mas de servir a Deus! Afinal, o nosso espelho deve somente ser ele! Pois ele é o único que é justo e verdadeiro. O líder de jovem, a irmã da igreja, o pastor, são carne, assim como nós, e infelizmente podem errar... Infelizmente as coisas estão cada dia piores em tudo no mundo! E devemos permanecer em pé, mesmo com tanta violência e mentiras!
    AMEI O BLOG, DE VERDADE. AMEI MUITOOOOOOO! QUE DEUS ABENÇOE VOCÊS <3
    Tenho um blog de estética, se quiser visitar
    Esteticando-se

    ResponderExcluir
  5. Super verdade Manuh, concordo com você! Fico muito feliz que tenha gostado do blog, você não tem ideia. Super abraço lindona!

    ResponderExcluir