Oi oi meus amores, tudo bem? 
Então, por que tratar desse assunto? Porque a depressão tem afetado milhões de pessoas, cristãs e não cristãs da mesma forma. Presenciei nesses últimos meses, pessoas cristãs vivendo à base de remédios depressivos e acompanhamentos psicológicos. E eu te pergunto, pode um filho de Deus viver refém disso?

O que é depressão?
A depressão é uma condição amplamente disseminada e tem atingido cerca de 20% da população mundial. Aqueles que sofrem de depressão podem experimentar sentimentos intensos de tristeza, raiva, falta de esperanças, fadiga e uma série de outros sintomas. Elas podem passar a se sentir inúteis, perdendo o interesse nas coisas e nas pessoas com quem antes se alegravam. A depressão é frequentemente desencadeada por circunstâncias de vida, como a perda de um emprego, a morte de um ente querido, divórcio, rejeição ou problemas psicológicos como a baixa autoestima e problemas causados pelo abuso.

O número de suicídio no Brasil aumentou de modo significativo, e muitas dessas mortes se deram pela depressão, e satanás tem investido pesado nisso, acredite. Nosso inimigo sabe das nossas principais fraquezas e  luta diariamente para nos destruir, procurando apenas uma brecha para fazer um grande estrago em nossas vidas.

 Todos nós temos algum tipo de marca. Marcas exteriores que todos olham e podem ver, mas existem marcas resultantes de feridas que os olhos não podem ver, não feridas externas mas feridas escondidas. Mas o que são feridas escondidas? São memórias de algo que aconteceu e que muito lhe machucou. É importante lembrar que todos nós estamos sujeitos a passar por situações adversas e melancólicas, porém temos um Deus que é soberano e misericordioso para nos amparar nesses momentos, e por mais difícil que seja, precisamos CONFIAR nele sem medo.

Se você tem vivido dias difíceis, cheio de dor, solidão e lamento, onde nada parece fazer mais sentido, quero te falar uma coisa: Concentre a sua vida naquele que cura as feridas, e não nas feridas. Não sei qual é a raiz do seu problema ou depressão, mas Cristo te diz; 

"SE ALGUÉM ESTÁ EM MIM, NOVA CRIATURA É; AS COISAS VELHAS JÁ PASSARAM; EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO". (2 CORÍNTIOS 5:17)

Abra o seu coração para o Senhor e diga tudo o que te aflige e entristece, se é a mágoa de alguém, PERDOE, pois o próprio Jesus foi ferido, rejeitado, traído, odiado, injustiçado e ainda sim perdoou aqueles que lhes fizeram mal, sendo ele santo e perfeito. Não permita que satanás domine seus pensamentos, e te conduza a fazer besteiras, porque é isso que ele quer. Muitos têm tirado suas vidas porque satanás conseguiu colocar em suas mentes que a solução mais rápida para os seus problemas é a morte, e nós sabemos que é MENTIRA. O remédio para qualquer doença é JESUS, não há absolutamente nada que ele não possa fazer ou curar, e ele pode restituir tudo aquilo que perdido foi e dar a você a paz que excede todo o entendimento.

Que Jesus te abençoe, 
Graça e Paz! 



2 COMENTÁRIOS ❤

  1. Olá amiga!!!!
    Infelizmente esse tem sido o mal do nosso século.
    Que possamos lançar toda a nossa ansiedade no Senhor e confiar que Ele tem poder para limpar nosso coração de qualquer sentimento de inferioridade, pois somos criatura Dele e por isso temos o poder de determinar que a nossa vida seja feliz.
    Bjs linda, fica com Deus..

    http://www.embaixadoradedeusoficial.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu estou passando por essa fase... É muito complicado!

    ResponderExcluir