garota cristã

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Hoje resolvi falar sobre 7 pontos importantes na vida de uma garota cristã, sobre seu modo de ser e agir, e resolvi descrever os tópicos que considero de maior relevância... Espero que leia atentamente cada tópico e que Deus fale ao seu coração como falou ao meu!

❤ FUJA DE FOFOCAS - A bíblia é composta por vários versículos que falam sobre o Poder da língua, e se sabemos do seu feito devastador porque ainda falamos da vida alheia? Não podemos usar a boca que adoramos a Deus para falar mal do nosso irmão, pois se nos dizemos conhecedoras da verdade devemos fugir de toda conversinha que nos cerca; e se alguém chegar pra falar mal de outra pessoa ou coisa do tipo, corte pela raiz, não dê cabimento. Uma garota que repara na vida dos outros mais do que na sua mesma é insensata, por isso seja sábia nas suas conversas, controle sua língua, e não julgue o que você não sabe e nem conhece; porque lá em Salmos 34:12-13 fala: ''Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes? Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade". Honre a Deus através dos seus lábios! 

❤ EQUILIBRE RAZÃO E EMOÇÃO - Diante de várias circunstâncias da vida, torna-se difícil controlar as emoções em alguns momentos, mas é necessário sermos prudentes e agirmos com a razão, porque se não formos vigilantes quanto a isso, a nossa natureza humana trará à tona o nosso velho homem e fazer com que tenhamos atitudes precipitadas, como por exemplo:  Agir por impulso mediante alguma briga e acabarmos gritando, xingando e falando coisas que não se devem. Então, em todas áreas devemos equilibrar a razão com a emoção, seja ela física, sentimental, espiritual e profissional... Outra área que faço questão de destacar é a sentimental, onde muitas meninas têm agido somente por emoção, levando em consideração apenas os seus sentimentos, descartando a opinião de Deus e não avaliando o todo, e acabam quebrando a cara.

❤ NÃO SEJA PREGUIÇOSA - Eu sinceramente não entendo como uma menina que deseja casar, e nem sequer ajuda a mãe nos afazeres do lar, acorda tarde, e não vai atrás de um emprego ou algo para se profissionalizar. Lá em Provérbios 10:4-5 fala: "As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza. Aquele que faz a colheira no verão é filho sensato, mas aquele que dorme durante a ceifa é filho que causa vergonha". Não seja acomodada, não ganhe o nome de "virtuosa" apenas na igreja mas dentro de casa também. Seja determinada, e vá em busca de conquistar os seus sonhos (sempre consultando Deus todos eles) , saiba fazer um pouco de tudo dentro de casa, acorde cedo para o dia se tornar mais produtivo. Deus quer que sejamos aquela mulher descrita em provérbios, onde o nosso valor de excede ao de rubis.

❤ SAIBA OUVIR ANTES DE FALAR - Quem nunca falou antes de ouvir e quebrou a cara depois? Por isso a importância de ouvirmos antes de darmos qualquer resposta ou expressarmos qualquer opinião. O sábio sabe ouvir, pois com base no que ouviu ele elabora a sua fala e ainda pode pensar nas palavras que utilizará para que seja bem compreendido e não chegue a falar nenhuma tolice. Às vezes, torna-se necessário também ficarmos calados para evitarmos discussões desnecessárias, lá em Eclesiartes 3:7, Salomão fala: "Há tempo de calar e tempo de falar". E Jesus é o maior exemplo de sabedoria, quantas vezes ele foi injuriado e permaneceu calado? Inúmeras. Que possamos ser cautelosas e prudentes em nossas falas, assim como Cristo foi.

❤ TENHA MATURIDADE DIANTE OS PROBLEMAS - É comprovado cientificamente que as mulheres amadurecem primeiro que os homens, e se isso de fato acontece, porque somos tão imaturas em certos momentos? Está na hora de aprendermos a caminhar com as nossas próprias pernas e conformidade com a palavra Deus. Independente da sua idade você pode sim fazer a escolha certa e se posicionar da forma adequada diante os problemas, pois Deus nos capacita. No livro de Josué 11:9, Deus fala: Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o Seu Deus, estará com você por onde você andar". A ausência da fé e da intimidade com Deus faz com que o desânimo e desespero atinja a nossa alma, nos fazendo agir com imaturidade. .

❤ VISE SUA BELEZA INTERIOR MAIS DO QUE EXTERIOR- É melancólico falar isso, mas a beleza exterior está sendo mais visada que a beleza interior nesses últimos tempos. Meninas trocando os adornos espirituais que Jesus nos oferece (coração puro, sabedoria, e sua doce presença) por adornos materiais que qualquer um pode ter.  Querer andar sempre bem arrumada e bonita não é errado; errado é quando você passa a cuidar e a investir mais na sua aparência do que no seu caráter e na sua intimidade com Deus. Em provérbios 31:30 salomão diz: "A beleza é enganosa, e a formosura é passageira mas a mulher que teme o Senhor será elogiada". Percebermos, portanto, que a verdadeira beleza está em nosso interior, e por mais bela que você seja fisicamente, essa sua beleza externa nunca se igualará a beleza de um coração puro e temente a Deus. 

 PRIORIZE SEU RELACIONAMENTO COM DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS - Em uma era tecnológica cheia de entretenimento, torna-se cada vez mais difícil dedicarmos total atenção ao reino de Deus. O mal uso das redes sociais sem dúvidas é uma das coisas que mais têm nos afastado do Senhor, porque perdemos tanto tempo olhando a vida dos outros e jogando conversa fora e quando nos damos conta, já estamos sonolentos e não temos um pingo de coragem para ler a bíblia e muito menos orar. Como podemos dizer que amamos a Deus se as nossas atitudes mostram o contrário? Não há como servir a dois senhores, e no livro de Romanos fala que quem quer tornar-se amigo do mundo, tornar-se inimigo de Deus. 


Deixe um comentário