ame a Cristo com atitudes

Olá meuuuus amores, tudo bem ?
     Vocês não sabem o quanto me faz bem escrever e compartilhar meus sentimentos com vocês. Tenha ficado um pouco ausente porque o meu notebook queimou e ainda não tive tempo pra levar na assistência, mas sempre acompanho todos os comentários e emails recebidos.  
     Hoje quero compartilhar sobre uma situação que aconteceu comigo e que me deixou bem quebrantada.  Faz alguns dias que venho orando para que o Senhor coloque mais sensibilidade em meu coração e me torne a cada dia mais semelhante a Ele, pois vivemos em um mundo extremamente capitalista e egocêntrico, onde facilmente podemos nos corromper. 
       Ao  sair de uma padaria aqui da minha cidade, me deparei com um Sr. bem humilde e cego de um olho, ele não estava pedindo dinheiro mas cheguei até ele e perguntei se ele estava precisando de algo e se estava alimentado e ele respondeu: "Não tomei café hoje minha filha, não tenho o que comer em casa". Essas palavras literalmente partiram meu coração ao meio, e no mesmo instante voltei a padaria e comprei alguns alimentos pra ele e quando entreguei a ele, ele simplesmente caiu no choro e segurando minha mão começou agradecer. Questionei se o mesmo tinha família e ele disse que sim, mas que não ligavam pra ele, e eu citei o trecho bíblico pra ele "Ainda que os nossos familiares nos abandonem, Deus jamais no abandonará" (Salmos 27:10), falei que ele era muito amado pelo Senhor, entre outras coisas, e ele ficou muito emocionado. Ao sair me senti muito tocada em dar o único dinheiro que tinha na minha bolsa e dei; voltei pra casa triste por não ter feito mais por aquela vida, mas ao mesmo tempo feliz por ter tido a sensibilidade de sentir a dor dele e me colocar em seu lugar. Não compartilhei esse mini testemunho no intuito de me vangloriar, porque eu não fiz nada, Jesus quem fez. Mas quero que hoje você pare para refletir e analisar se realmente tem sido um embaixador  de Deus nessa terra, e se Ele tem resplandecido na sua vida através dos "simples" atos de bondade. 
      Não há como ver um cego atravessando a rua e não parar pra ajudar, não há como ver um idoso em pé no ônibus e não ceder a cadeira para ele sentar, não há como ver um pai/mãe mendigando o pão para seu filho e nem sequer comprarmos 1kg de alimento para ajudar. A verdade é que não importa a forma como vamos ajudar, nós só precisamos sair do nosso lugar e fazer algo. Não fique preocupado se as pessoas vão te ver abraçando um mendigo ou algo semelhante, se importe com o sorriso que Jesus vai dar ao vê-lo lhe representando aqui na terra. 


Graça e paz amores!!! 

Deixe um comentário